O presidente Bolsonaro usou o seu Twitter para dizer que o problema dos preços dos combustíveis está nas mãos dos governadores.
O que ele escreveu no seu Twitter:
- 1/3 do preço é cobrado de ICMS, imposto estadual.
CLIQUE AQUI para ler o Twitter do presidente.
26 comentários:
O pior disto é que é verdade. Estados que não produzem, apenas taxam, e ficam com cerca de 32% sobre o preço final RS, no meio. Se considerar
o imposto por dentro, ele chega a absurdos 47%. Apenas de taxação, de ICMS. É uma loucura... E tem mais, o RS taxou selvagemente o setor de plásticos. A Substituição tributária, que era cerca de 14%, sobre o preço das indústrias, quando de fora do estado, passou para 24%!!!! Estado que não se governa, gasta tudo consigo mesmo, e coloca a mão na sociedade, para resolver seus problemas de SALÁRIO. Não é para prestação de novos serviços. Atentem bem: é para pagar salários de aposentados aos 45 anos!!!!
Mais Brasil menos Brasília!!! Não era esse o slogan? Que diminua os impostos federais e a mordida da Petrobras!!! ICMS vai pros municípios também!
Só escreve bobagem!
Bolssonaro.. esta certo!!!!!!
Pois é, tem de dar lucro aos acionistas e pagar o roubo da Dilma.
Vai trabalhar, Fabiano vagabundo!
E é mesmo.No RS cada governador que entra vai taxando tudo lá em cima para tapar o rombo do estado.A última paulada na esta foi do gringo.Botou a taxa da gasolina lá em cima.O que já era caro e ruim ficou pior.E vai piorar.E a Assembleia não ajuda o atual governo para amenizar a crise.Os partidos da esquerda são comunistas.Comunistas arrasam com a economia e incham a máquina pública.Esta gentalha do PSOL,PT, PC do B, PDT,e alguns da base,tem que morar na Coreia do Norte,Venezuela,Irã.Não são os lugares ideal para eles? Irão se sentir em casa.
No RS o preço é de 2/3. Pagamos o dobro em tudo. E ainda assim o Estado está falido. Estamos entregando todo nosso salário para o governo e nada retorna.
Mais uma vez não falou nenhuma mentira!
Pior viagem é o governo federal colocar $$$ na mão dos governos estaduais perdulários que só têm interesse em pagar folha de pessoal e deixam desassistida a população.
Fora os governos corruPTos, como a esquerdaiada do Nordeste que coloca o $$$ no bolso.
MEUS DEUS DO CÉU, É MUITA CARA DE PAU DESSE IDIOTA DO BOLSONARO! CAÍMOS TODOS NA LÁBIA DESSE INFELIZ!
ONDE ESTÁ O "MAIS BRASIL, MENOS BRASÍLIA" DO PAULO GUEDES? É ÓBVIO QUE O ICMS VAI SER ALTO COM O GOVERNO FEDERAL DE MERDA SUGANDO O RIO GRANDE DO SUL (E OUTROS ESTADOS) ANO APÓS ANO, DÉBIL MENTAL DAS 13:27! ENQUANTO ISSO PROPÕE 13º DO BOLSA FAMÍLIA ESSE HIPÓCRITA!
DIA 20 D SETEMBRO DESSE ANO TEM OUTRO PLEBISCITO DO MOVMENTO "O SUL É O MEU PAÍS", AJUDE A DIVULGAR E A COLETAR ASSINATURAS!
O SUL É O NOSSO PAÍS!
No RS o preço é de 2/3. Pagamos o dobro em tudo. E ainda assim o Estado está falido. Estamos entregando todo nosso salário para o governo e nada retorna.
ESTAMOS ENTREGANDO TODO O NOSSO SALÁRIO PARA O GOVERNO FEDERAL, NÃO PARA O ESTADUAL.
A SOLUÇÂO PARA ESTE PROBLEMA ESTÁ EXPLICADA NESSE VÍDEO:
https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw
COLUNISTA: Sim, eu também defendo o separatismo do sul brasileiro
Publicado por Leandro Ramires / na categoria Leandro Ramires, Plantão / em terça-feira, 26 jul 2016 / 21 Comementários /
Já fui dos que considerava qualquer demonstração ou tentativa de divisão do Brasil um ato equivocado, antipatriótico e mesmo xenófobo.
Hoje, mudei de ideia. O plebiscito articulado pelo movimento separatista “O Sul é meu país”, que defende que os três estados formem uma nova Nação, é um importante alerta à classe política de que as coisas no Brasil não vão nada bem.
O país, todo mundo sabe, é consumido pela corrupção, pela tributação excessiva sem retorno aos cidadãos e pelo desgoverno de forma geral. Do jeito que está, não dá para continuar. O dinheiro seguirá indo para o ralo e para o bolso dos corruptos, sem qualquer esperança de mudança para melhor.
No tempo em que eu me mostrava contrário a qualquer tentativa separatista, partia do pressuposto de que a união faz a força. E me baseava principalmente na articulação dos blocos econômicos como forma de se sobressair frente à competitividade global. Lembro de, no início dos anos 1990, até ter participado de um debate na Rádio Rural, em que manifestei minha posição ao ativista gaúcho Irton Marx (sobrenome, aliás, por demais irônico), um dos pioneiros do separatismo sulista. Na ocasião, Marx já reclamava da incompetência de nossos governos para gerir um país continental e principalmente da forma desigual e injusta com que o dinheiro público é distribuído entre os estados, sempre penalizando os estados mais ricos, como é o caso do Sul brasileiro.
Apesar do radicalismo de suas ideias, Marx estava certo. De lá para cá, nada melhorou. As coisas, aliás, só pioraram, com o Brasil afundando em corrupção. Mergulhamos num lamaçal sem tamanho, em que a única instituição que se sobressai é a Polícia Federal, com a detenção de uma parcela da corruptolândia.
Compreendo que o TRE faz seu papel enquanto instituição pública (pertencente ao sistema), de se manifestar contrariamente ao plebiscito proposto pelo movimento separatista. Mas com ou sem TRE, entendo que movimentos de tal natureza tendem a criar força e têm sua razão de ser. O separatismo, mais que uma ideia antipatriótica ou xenófoba, é a vontade de cidadãos, cansados de serem espoliados, lutar pela justiça e por um país que possa dar certo, com mais igualdade, distribuição de renda e melhores condições de vida para os que acreditam no trabalho como desenvolvimento econômico e social.
Além do mais, um país menor, em tese, é mais fácil de gerenciar. Os políticos são vigiados mais de perto pelos cidadãos e leis mais severas podem ser aplicadas para punir os desmandos. Atualmente, no Brasil, as leis não apenas são brandas demais como não são aplicadas com o rigor estabelecido. Consequentemente, o crime compensa.
Não estou aqui me manifestando contra nordestinos, nortistas e nem defendendo a junção com São Paulo ou qualquer outro estado mais abastado como forma de formar um Brasil dos ricos e outro dos pobres. Acho simpática a ideia de formação de um novo país a partir do Sul simplesmente pela proximidade dos estados e pelo tamanho da região. Outras regiões, se quiserem, que propunham o mesmo. Defendo a livre expressão do pensamento e toda ideia que venha ao encontro da moralidade e da eficiência. Apenas isso. Ser contrário a movimento de tal natureza apenas pela visão reducionista do antipatriotismo ou da xenofobia, no meu entender, é pensar pequeno e esperar sentado por um novo milagre brasileiro. E esse milagre, podem estar certos, sem resistência ou luta, nunca vai acontecer.
http://www.atualfm.com.br/site/sim-eu-tambem-defendo-o-separatismo-do-sul-brasileiro-e-explico-por-que/
Bolsonaro falou a verdade. O ICMS da gasolina no Rio Grande, é de 30%. Agora entendam pq as empresas estão saindo do estado. O mesmo vai acontecer com as empresas argentinas.
E ainda assim o Estado está falido.
Está "falido" exatamente por causa do governo federal, se rompesse com ele acabava a "crise" do Rio Grande do Sul no dia seguinte, assista ao vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw
O preço da gasolina na REFINARIA, é de R$ 2,08 .Fácil deduzir que o saldo final ....são impostos, transporte, impostos, lucro do posto que revende, impostos, impostos.....
Débil mental das 11:43 : "o pior disso" é a burrice colossal que assola o teu cérebro, o RS perde 80% de tudo que produz pra União. Leia e te informe:
https://www.mises.org.br/article/682/o-seu-estado-e-um-pagador-ou-um-recebedor-de-impostos-federais
https://www.sullivre.org/em-2017-o-governo-federal-aumentou-a-arrecadacao-em-4-mas-reduziu-em-153-o-repasse-para-estados-e-municipios/
Estado que não se governa, gasta tudo consigo mesmo,
Meu Deus, parei de ler aqui, débil mental...
Justifique, pq senão quem escreve bobagem é você...
O governo federal não pode abrir dos impostos federais, que são da Seguridade Social, que, pela emenda 103/2019, foi acrescido o par.4° ao art.76 ACDT, vedando a desvinculação.
Aqui a falcatrua tem nome: preço de pauta e este é de 30% sobre o preço de venda, imaginado e criado pela hienas da SEFAZ/RS.
Anônimo disse...
Pior viagem é o governo federal colocar $$$ na mão dos governos estaduais perdulários que só têm interesse em pagar folha de pessoal e deixam desassistida a população.
Fora os governos corruPTos, como a esquerdaiada do Nordeste que coloca o $$$ no bolso.
Anônimo das 14:02, é exatamente o governo federal que transfere dinheiro pro nordeste! Não fosse o governo federal, cada estado ficava com o seu dinheiro, como deveria ser!
https://www.mises.org.br/article/682/o-seu-estado-e-um-pagador-ou-um-recebedor-de-impostos-federais
SC recebe gasolina do RS e os postos cobram menos que aqui.
Pior viagem é o governo federal colocar $$$ na mão dos governos estaduais perdulários que só têm interesse em pagar folha de pessoal e deixam desassistida a população.
Quem faz caridade com o dinheiro dos outros (em outras palavras:comunismo) é exatamente o governo federal!
Tinha que deixar mais dinheiro nos estados e especialmente nos próprios municípios, que são onde a população vive! A prefeitura fica mais perto dos cidadãos do que brasília.
O que mais há hoje no brasil são municípios que nem se sustentam e que querem renda... dos outros! Esses não podem ser emancipados!
Culpa do cartel das distribuidoras e do icms extorsivo de 30 por cento.
Governadores de merda... mandem estes FPs embora
Prefiro o $$$ nas mãos do Tarcísio Gomes de Freitas do que com o secretário dos Transportes do Dudu Milk (nem sei quem é).
Daí veríamos quantos km seriam asfaltados com o mesmo $milhão por um e por outro.
Postar um comentário