A foto é de ontem, dia 7 de setembro. A escolha da ilustração é do editor.
Vai passando batida mais uma Semana da Pátria. São
poucas, fora dos círculos militares, as manifestações de celebração a esse
marco temporal de nossa nacionalidade. Mas não escrevo para pedir que as
pessoas, que os lares e que as vitrinas se enfeitem de verde e amarelo. O
objetivo deste texto é bem diferente. É um apelo aos brasileiros, de modo
especial aos que amam a pátria e se sentem responsáveis por ela.
Escrevo para muitos, portanto. Aproveitemos esta semana
para refletir sobre o que tantos conterrâneos continuam a fazer. Por vocação e
gosto desejam prosseguir na faina que acabou por transformar o Brasil numa casa
de tolerância, desavergonhada como raras vezes se viu igual. Uma casa de
tolerância tão avessa à ordem que não se perturba com vê-la entregue aos
criminosos. Que conta bandidos mortos e não conta policiais perdidos em
combate. Que fala mal do Brasil para o mundo e faz palco a todo estrangeiro que
venha fazer o mesmo aqui dentro. Casa de tolerância que aplaudia e hoje
reverencia o gangsterismo político e o crime que por tanto tempo operou nos
altos andares da República. Casa de tolerância de um banditismo deslavado e
sorridente, de uma elite rastaquera e debochada, que conta dinheiro e votos
como se fossem a mesma coisa. E festeja toda impunidade.
Já não lhes basta a própria corrupção. Dedicam-se, há bom
tempo, à tarefa de corromper, aos milhões, o próprio povo, desde as mentes
infantis.
CLIQUE AQUI para ler mais.
48 comentários:
"Bolsonarismo": o que é isso?
https://www.youtube.com/watch?v=f6egIyPT0N0
"Bolsonarismo": o que é isso?
https://www.youtube.com/watch?v=f6egIyPT0N0
A questão jurídica é filigrana”: a confissão de Deltan de que a Lava Jato era só um projeto golpista:
8 sete 2019 - DCM
Da nova leva de diálogos da Vaza Jato, parceria do Intercept com a Folha, há uma frase que encapsula a tragédia:
“Mas a questão jurídica é filigrana dentro do contexto maior que é político”.
Os procuradores se referiam aos grampos de Lula e Dilma e que foram a pá de cal no governo petista.
O “Bessias”, apelido do servidor Jorge Rodrigo Araújo Messias, ficaria nacionalmente famoso, assim como o “Tchau, querida”.
Moro afrontou a lei, desafiou o Supremo e divulgou a escuta obtida fora do período legal no Jornal Nacional.
Diante do escândalo, Gilmar Mendes impediu a posse de Lula na Casa Civil e o resto é história.
Outras conversas mostram que Lula estava relutante e tomou a decisão após uma consulta que incluiu políticos, sindicalistas e Michel Temer.
No dia em que soube do convite de Dilma, Dallagnol, o homem que vive na igreja, o mais probo dos brasileiros, fez piada com o defeito físico de sua nêmesis.
“Igor consegue pra mim CD ou DVD com todos os áudios do 9 e a análise dos que tiver? Estou sem nada pra ouvir no carro rsrsrs”, escreveu no Telegram.
“9” porque Lula tem nove dedos.
No projeto de poder de Moro, Dallagnol e cia., a manipulação era fundamental.
A Justiça, como frisou Deltan, era um detalhe, numa confissão que remete à de Jarbas Passarinho na assinatura do AI-5 em 13 de dezembro de 1968.
“Às favas, senhor presidente, todos os escrúpulos de consciência”, falou.
O ministro do Trabalho e da Previdência Social estava justificando a ditadura sem pudor, escancarada, no período mais trevoso daqueles 21 anos.
A Lava Jato é um câncer para o Brasil. Seu legado é essa idiocracia corrupta encabeçada por Bolsonaro, que tem como acessório Sergio Moro, esperança branca de uma extrema direita de banho tomado.
Era a Gestapo. Muito mais polícia que direito, com um fundamentalista religioso que falava ao espelho sobre ser senador, comparando-se a Jesus Cristo.
Cada minuto a mais que Lula passa na cadeia é a prova de que o Brasil acabou.
Cabe ao STF corrigir o que fez.
Lava Jato tinha 22 diálogos de Lula e só usou um deles para manipular a opinião pública e pressionar o STF:
Novas revelações escancaram ainda mais a partidarização da Lava Jato: a operação tinha 22 diálogos de Lula, porém usou apenas um deles para interferir na política. Em março de 2016, o então juíz Sérgio Moro divulgou grampos ilegais em que a então presidente Dilma Rousseff tratou com Lula sua eventual posse como ministro da Casa Civil. Moro até pediu desculpas ao STF, mas nem ao ex-presidente, nem a Dilma.
8 set 2019
247 - Novas revelações escancaram ainda mais a partidarização da Lava Jato: a operação tinha 22 diálogos de Luiz Inácio Lula da Silva, mas usou apenas um deles para interferir na política. Em 16 de março de 2016, o então juíz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, tornou público um diálogo em que a então presidente Dilma Rousseff tratou com o ex-presidente sua eventual posse como ministro da Casa Civil. Todas as outras conversas mostravam que o ex-presidente estava na dúvida se aceitaria o convite ou não, o que enfraquece a tese usada por Moro de que Lula queria ser blindado da Lava Jato.
"Além da conversa com a então presidente Dilma Rousseff (PT) sobre o termo de posse de Lula como ministro da Casa Civil, que foi divulgada após ter o sigilo levantado pelo então juiz Sergio Moro, o petista fez outras 21 ligações", destaca reportagem do site Intercept Brasil em parceria com o jornal Folha de S.Paulo, que divulgou todos os outros diálogos.
Após ter soltado o grampo, que era ilegal porque presidente da República tem prerrogativa de foro por função, Moro pediu desculpas ao Supremo Tribunal Federal, mas não pediu nem a Dilma, nem a Lula.
"Diante da controvérsia decorrente do levantamento do sigilo e da r. decisão de V.Ex.ª, compreendo que o entendimento então adotado possa ser considerado incorreto, ou mesmo sendo correto, possa ter trazido polêmicas e constrangimentos desnecessários. Jamais foi a intenção desse julgador, ao proferir a aludida decisão de 16/03, provocar tais efeitos e, por eles, solicito desde logo respeitosas escusas a este Egrégio Supremo Tribunal Federal", escreveu ele em despacho.
Pelo Twitter, o ex-presidente Lula afirmou que o ex-juíz "produziu uma farsa, enganando todo o Brasil, para dar um golpe no país".
Confira o diálogo divulgado por Moro de forma ilegal:
Dilma: Alô
Lula: Alô
Dilma: Lula, deixa eu te falar uma coisa.
Lula: Fala querida. Ahn.
Dilma: Seguinte, eu tô mandando o "Messias" [Jorge Rodrigo Araújo Messias, subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil] junto com o papel pra gente ter ele, e só usa em caso de necessidade, que é o termo de posse, tá?
Lula: Tá bom. Eu tô aqui. Fico aguardando.
Dilma: Tá
Lula: Tá bom.
Dilma: Tchau
Lula: Tchau, querida.
São estarrecedoras a sequência de revelações que temos tomado conhecimento nos últimos meses por meio da Vaza Jato. Por mais que os criminosos tentem minimizar, são inegáveis a gravidade das ilegalidades e manipulações praticadas contra o país. Não resta dúvida de que além de combater a corrupção secular no Brasil a LJ tem um projeto de poder e de enriquecimento dos seus membros. Da forma como agiram, contribuíram em muito para a atual situação econômica e política do país. Pioraram o Brasil.
Moro criou um estado dentro do Estado, a partir de Curitiba, que fez um estrago institucional e legal imenso. Agora, imagine o que ele poderia fazer a partir de Brasilia, como ministro da justiça tendo em suas mãos RF, PF, STF, MPF, PGR, Coaf e espalhado seus subordinados nos entes do Estado? Os presidentes e o Congresso seriam refens dele. Qualquer presidente...Pois é, como sempre, a Globo fareja onde está o poder...
Ministério Público Federal, Policia Federal e um órgão da justiça representado por Sérgio Moro atuaram politicamente, cometendo atrocidades jurídicas em favor de seu próprio projeto de poder. Os alvos foram um Ex- Presidente da República, uma Presidente em exercício e seu Vice, além de outros membros da classe política. Cidadãos comuns, não queiram estar no banco dos réus! O que nos alegra é saber que esse tipo de gente não representa a maioria em nosso sistema de justiça.
Essa revelação da Vaza Jato mostra nitidamente o que houve no Brasil em 2016 - quando o País perdeu o condão e a imagem internacional positiva e tornounou-se refem de um outro golpe - moderno sutil - em detrimento dos interesses nacionais e da gente brasileira que estava sendo alçada para patamar de ação e promoção social (...)?
Tudo é revoltante, mas realmente esses caras aí mais a mídia corporativa que criou esse ambiente horrível de que o inimigo é o PT, foram diretamente responsáveis pela eleição do bozoNERO
A eleição foi, sem dúvidas, uma trapaça. Foi como um jogo decisivo de final de campeonato em que o juiz da partida combinar com uma das equipes que vai trapacear. A partida parece séria, tem cobertura eletrizante de equipes de televisão. O Juiz, com interesses escusos, resolve brincar com o fair play. Expulsa injustamente o artilheiro da equipe favorita. No final, marca um pênalti inexistente. 1x0 . A democracia foi derrotada. A tragédia social e política persiste.
Lava Jato destruiu nossa frágil democracia. Contaminou todas instituições. Avançamos a passos largos para os braços da extrema direita, obscurantista, apoiada por preceitos ditos religiosos, fanatismo medieval e recessão econômica. A educação destruída. Os meios de comunicação "acoelhados" diante de um "juizeco", hoje ministro da justiça de um presidente ignorante, desarticulado, disseminador de ódios e preconceitos. O Brasil partido, o STF ainda é uma esperança... tênue esperança.
Parece até novela da Globo. Vai ver que o roteirista trabalha para emissora. Nos próximos anos teremos material de sobra para muitos livros de ficção ou não. De outro lado, a teoria da conspiração vai se comprovando a cada nova revelação. Como acreditar que um dia teremos normalidade política diante de tanta criatividade?
A ojeriza e nojo dessas pseudo autoridades da república de Curitiba não tem como mais aumentar. E muito repugnante isso está acontecendo e o STF não fazer até agora nada. Viva Papa Francisco! Viva Chico Buarque! Viva Luís Inácio Lula da Silva!
Parafraseando Barroso: É essa gente que vai salvar o país ? Viramos uma república fascista, num golpe moderno em tomar estado e desmoralizar reputações. Fim do Brasil.
Defendi a lava jato por muito tempo, e achava o discurso do PT deplorável. Me dava ânsia de vômito escutar "Lula Livre". Continuo sem votar no PT ou no Lula em hipótese nenhuma. Mas, sem dúvida, hoje sou forçado a concordar om o Lula Livre.
No caso Lula, se o julgamento tivesse sido justo, e não seguindo uma agenda política e eleitoral, apresentando provas cabais, não estaríamos aqui discutindo isso. Só estamos aqui hoje pois as provas irrefutáveis apontam para o outro lado, de que houve sim corru.pção na seleção de testemunhas, coação de delatores, vazamentos e escutas ilegais. A grande maioria que defende Lula hoje não o faz simplesmente pela pessoa Luiz Inácio da Silva, mas sim pela preservação da constituição, democracia e justiça.
Para os Moristas que gostam tanto das Leis dos EUA....Ah! esse juizeco nos Estados Unidos, onde instituições e democracia são coisa séria! Teria recebido ordem de prisão de imediato. Estaria hoje atrás das grades . Aqui não, país onde existe um arremedo de democracia, é premiado com o Ministério da Justiça! O tombo desse juiz está demorando, mas, virá e será grande. Confirma-se também a linha direta entre a Globo e a Lava Jato, com diferença de minutos a parceria se confirmou amplificando a ilegalidade. O que foi determinante na queda de Dilma.
Informação: das anotações da PF sobre suas conversas com Lula em 16 de março de 2016, o ex-presidente Michel Temer disse que reconhece os diálogos, e que nunca soube que tinha sido grampeado naquele dia. Só o Russo e os procuradores não reconhecem os diálogos
O rei está nu! Mas a corte suprema, a elite, os legisladores, insistem em elogiar as belas roupas do rei Moro, dizendo como o senhor se veste bem! O Brasil neste inicio de século vinte um é a imagem do grotesco e do patético.
E o escândalo se aprofunda, tá claro que a lava jato foi um projeto político que nos enfiou o país no buraco em que está, com moro/bozo à frente. Com STF e tudo...
Os diálogos revelam um verdadeiro atentado à democracia. Como qualquer presidente eleito democraticamente terá a certeza de que não será o alvo seguinte? Vai ficando claro o porquê o atual presidente, apesar de ter surfado na onda do lavajatismo, resolveu quebrar a sua estrutura. Dá para confiar em que não trabalha nos limites legais e busca os holofotes?
Não acreditava muito na teoria do Golpe defendida pelo PT, mas diante desses diálogos, não há como negar, os movimentos da Lava Jato foram cuidadosamente calculados com o impeachment de Dilma, a prisão de lula para tira-lo das eleições, vergonhoso juiz, procuradores e policiais em conluio contra a democracia movidos por interesses políticos partidários. Como democrata e legalista me sinto violado em meus direitos.
Lawfare. Claramente usaram a lei para fazer política. Deviam ser presos por isso. O crime foi muito maior do que possa parecer quando se pensa no estrago feito na política do país. A demonização foi generalizada e causou o bolsonarismo doentio que vivemos hoje
Lawfare. Claramente usaram a lei para fazer política. Deviam ser presos por isso. O crime foi muito maior do que possa parecer quando se pensa no estrago feito na política do país. A demonização foi generalizada e causou o bolsonarismo doentio que vivemos hoje
Antes, Moro e sua PF, faziam o que bem entendessem, mesmo com atitudes enviesadas, e eram respeitados. Moro e sua PF pavimentaram a eleição de Bolsonaro. Hoje ambos, Moro e PF, antes insuspeitos, estão sempre preparando seus ra.bos para um novo chute Bolsonaro. Se acovardaram, estão amendrontados com o chefe, de quem estão sempre puxando o saco.
Vemos claramente que todos is autos da Lava Jato estão "fraudados" colocando só informações parciais para angariar apoio popular, sem nenhum apoio jurídico. Para os cristãos faço menção a Poncious Pilatos, q lavou as mãos qdo uma parcela ínfima da população escolheu soltar Barrabás ao invés de Cristo. Isso é a razão q legalismo deve ser seguido, não a suposta vontade popular de uma elite q tenta condenar seus inimigos, sendo real causa da divisão da sociedade. Claramente ocultação de provas!
A rota marítima da cocaína( UOL).
A rota marítima da cocaína( UOL).
A rota marítima da cocaína( UOL).
A rota marítima da cocaína( UOL).
A rota marítima da cocaína( UOL).
A rota marítima da cocaína( UOL).
Os PTbas tentam criar factoides com interpretações furadas, agora em cima de gravações que estão sob segredo de justiça!!!
E que mostram Llulladrão, o Condenadão, tentando fazer um acordão com o Temeroso e os tukanos, para parar a Lava Jato!!!
PTbas são corruPTos!!!
Essa foto mais parece da Venezuela em verde-amarelo! Tudo culpa do PT, dos "comunistas", é claro...
Manes ou Maniqueu, filósofo cristão do século III, tem nos brasileiros contemporâneos, seus maiores seguidores: o povo politizado, ou é um irredutível esquerdista ou é um feroz anticomunista: o meio termo democrático é mal visto ou nem sequer é visto! Essa desordem cívica jamais levará a progresso algum! O Brasil necessita urgentemente de paz e concórdia social. Alguém, como Rodrigo Maia, poderá encarnar o papel de "grande conciliador" na política nacional?
Trocando de assunto...pergunto...:" a tal da bachelette dos direitos humanos da ONU, criticou o Brasil e o presidente dizendo que o Brasil está deixando de lado a democracia. MAS NUNCA NADA FALOU das bandidagens dos ditadores como hugo chaves, maduro, fidel castro, Daniel ortega, que são puros assassinos do próprio povo. Matam o próprio povo a tiros de snipeer e de fome e ela, a tal bachelete fica quieta. Essa esquerda comunista se auto protege.
Jair Bolsonaro e Ônix, estão envolvidos até a medula com os heresiarcas neopentecostais, deram as costas para a Igreja e para o Papa Francisco. Aliás, tem anti-petista chamando Francisco de "papa vermelho". Anátema sobre estes direitistas heréticos!
Sai baba ovo do lixo ladrão corrupto lavador de dinheiro.
Políbio! Que linda essa foto. Mostra o quanto amamos o nosso país. Mesmo na miséria a qual foram deixados pela falta de tudo e saqueados em seus direitos como pessoas, mesmo assim se vestiram de verde e amarelo como nosso Presidente Jair Bolsonaro solicitou. Isso prova que nem tudo está perdido. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!
A lava jato colocou a nu os espertos que corrompiam a nação. Nunca o país viu a descoberto poderoso e que causavam a nação. Muitos deles estão presos, outros estavam.presos e cumpriram.parte de sua condenacao; outros ainda saonapebas Deus Pode Não, se condenados, serem detidos. Ficaram expostos perante a nação. Político e graduados, empresários antes respeitáveis e funcionários públicos que enriquecem através de propinas. Tudo isso com provas robustas nos autos confissões e relações. Sérgio moro e equipe fizeram.um grande bem a nação. Agora cabe ao cidadão e eleito e continuar a limpeza não elegendo.candidatos denunciados epou que combatem a lava jato.
Somos conhecidos fora do Brasil como campeões em corrupção. Quem estava no poder governando o país? Não foi o Dr. Sérgio Moro, nem Deltan Dallagnol, eles simplesmente estão tentando com a ajuda do povo combatê-la. Está difícil, mas não será impossível.
Anônimo das 15:55h! O Presidente Jair Bolsonaro está no poder a apenas 9 meses. Essa pergunta deverias fazê-la para quem estêve no poder por 30 anos. Saqueando o país e ainda cobrando CPMF além de todos os Impostos obrigatórios. Para quê? Tiraram tudo do trabalhador, inclusive o Emprego porque tudo faliu por incompetência de gestão. Vai te catar, trouxa.
Felizmente foi descoberto a trama, caso contrário hoje seríamos uma Venezuela. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos! O povo acordou!
Políbio! Essa foto deve ficar registrada na História do Brasil. A miséria em que se encontra as crianças brasileiras e o povo em geral. Mesmo com todas as dificuldades deixaram claro seu amor pela Bandeira do Brasil. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos! O Presidente Jair Bolsonaro precisa ter forças para tirar o país da maior Crise Econômica jamais contada na História do Brasil.
Para um governo que prometeu em campanha diminuir a Desigualdade Social no Brasil, essa foto ilustra bem como ficou seu povo.
Quando vi essa foto Políbio fiquei triste de ver a miséria de um povo num país tão rico como é o Brasil. O que podemos fazer para mudar essa cena, principalmente ao ver uma criança junto. Essa foto deve ser o símbolo de um país arrasado pela CORRUPÇÃO. E pior, nenhum gestor da coisa pública responsabilizado. Justiça??????
Esses tipo de pessoa ao fazer um comentário desse, só pode ser doente. Nunca vi tanta maldade junta. Maléfico e diabólico.
Não pode ser outra coisa.
Vá de retro!!!!!
Essa foto merece um prêmio!... É a metáfora do Brasil atual...
Postar um comentário