A decisão de Temer, ao beneficiar também os corruptos e presos da Lava Jato, aprofunda a percepção de impunidade no País. Dilma já tinha feito o mesmo, indultando até Zé Dirceu.
O presidente Michel Temer atacou ontem, diretamente, materialmente, a Operação Lava-Jato, ao assinar o decreto de indulto natalino, publicado
nesta sexta-feira. A força-tarefa da operação e as câmaras criminais do Ministério Público Federal pediam, entre outros pontos, que os
condenados por crimes de corrupção não fossem agraciados pelo indulto.
Michel Temer não apenas afrontou o pedido como no decreto publicado no Diário Oficial também reduziu o tempo necessário de
cumprimento de pena para obter o perdão.
O benefício de Natal é previsto na Constituição e concede
supressão das penas, se atendidos determinados requisitos como cumprimento de
parcela da punição. Antes, para os crimes cometidos sem grave ameaça ou
violência, era preciso cumprir um quarto da pena no caso dos que não eram
reincidentes. No decreto deste ano, o tempo caiu para um quinto da pena.
19 comentários:
Isso é um absurdo!!!! Difícil de acreditar.
Alguém esperava algo melhor deste pseudo presidente?
TUDO EM CASA, TUDO COMPANHEIRADA.....
No outro natal, 2018, Temer irá dar indulto para LUIS INACIO LULA DA SILVA!
Corruptos ajudando corruptos e assim segue a Pátria Tupiniquim...
Papai-Noel que se cuide !!!
Tem que manter isto, viu?
Esse é o tal cujo governo o editor defende com unhas e dentes. Um corruPTo e ladrão do mesmo quilate que os lulopetistas em quem, a todo o momento, bate através de seus comentários nesse blog! Não é por nada que foi o vice da estocadora de vento. Pau que bate em Chico, caro editor, deve também bater em Francisco! Não devemos ter bandido de estimação, viu? "Tem que manter isso, viu?"
E até lá Lula já vai ter sido condenado por outros tantos crimes. Já vai estar pelo menos com um pé na cadeia de novo. Crime para colocá-lo ba cadeia é o que não falta, apesar dos inúmeros "amigos" que insistem em livrá-lo de lá.
PRIMEIRA BOLA PRETA DE TEMER!!!
MAU SINAL! ESTA ESTRAGANDO OS ACERTOS
QUE PERONDI E PADILHA TENTEM CONSERTAR, MARCA FICARÁ PARA A CAMPANHA DELE E PODE LHE SER FATAL!
UMA MEGABURRICE.
Quando é que um Deputado sério vai apresentar uma Proposta de Emenda Constitucional - PEC, terminando com esse tal de indulto de natal que beneficia esses bandidos e agora mais que nunca o pior bandido que há, o corrupto(colarinho branco). Putz, esqueci, não existe deputado sério.
Bem, talvez no Zaire ou Congo, como quiserem.
Quando um deputado sério vai apresentar uma PEC terminando com esse tal de indulto de natal, que os bandidos cumpram suas penas e mais ainda, os piores deles, os de "colarinho branco", ou seja, os corruptos. Putz, esqueci, não existe deputado sério. Bem, pode ser que sim, no Zaire ou Congo, como queiram.
Feliz indulto a todos os cidadãos, preparem suas carteiras e celulares para entregar aos bandidos .!!!
Padilha e Perondi consertar isso? É piada né?
No Brasil o crime compensa! E como! Trabalhar e vencer pelo mérito impossível. A impunidade tomou conta do país e todo o trabalhador paga altos impostos para sustentar a máfia. Se Temer chegou onde está, foi porque ganhou 54 milhões de votos, e, todos sabiam do seu passado político. Agora é o capitão do barco. Qual o destino? Ninguém sabe, até porque foram eleitos sem projeto de gestão. Culpado por tudo isso? O povo. Simples
Demagogia vagabunda: Dallagnol não dá um pio sobre Tacla Durán, mas bate no indulto de Temer:
Kiko Nogueira - 23 dez 2017 - DCM
Golbery do Couto e Silva, general articulador do golpe de 1964, se referia com arrependimento ao Serviço Nacional de Informações, o SNI, que idealizou e comandou: “Criei um monstro”.
O golpe, o antipetismo e a louvação insensata à Lava Jato criaram outros monstrengos no Ministério Público Federal.
Por mais indigente e desprezível que seja Michel Temer, não faz sentido procuradores passarem a mão na bunda do presidente da República de maneira tão descarada.
Para variar, Carlos Fernando dos Santos Lima e Deltan Dallagnol, da Lava Jato, são os responsáveis pelo show de molecagem, demagogia e desrespeito.
Lima passou os últimos dois dias no Facebook criticando o indulto de Natal de Temer, “uma afronta à (sic) todos que lutam por um país melhor. Milhares de criminosos na rua”.
“Dupla dinâmica. O que Gilmar faz com as prisões preventivas, Temer faz com as prisões definitivas”, escreveu. “O Governo Temer joga a segurança pública e o combate à corrupção no lixo”.
Dallagnol, mini me de Lima, foi mais longe, afirmando que Temer “resolve o problema do corrupto. Em um quinto da pena, está perdoado. Melhor do que qualquer acordo da Lava Jato!!! Liquidação!!”
“Opa, tem um réu querendo colaborar com a Justiça? Bom, considerando que ele tem um desconto de 80% de pena do indulto e o risco de ser solto e o processo demorar décadas, de o caso prescrever ou ser anulado, será que o réu aceita colaborar se dermos um desconto de 97% da pena?”, questiona.
Finaliza histérico: “Se Marcelo Odebrecht tivesse visto esse indulto de Natal do presidente Temer, não teria feito acordo! Perdão de quatro quintos da pena! Continua aberta a temporada da corrupção. Fraudem licitações. Desviem da saúde, educação e segurança! Venham, roubem, levem embora!! Essa é a mensagem”.
DD não fala nada sobre Tacla Durán, Zucolotto ou do papel da Globo no escândalo da Fifa. Já Michel Temer, que ele ajudou a colocar naquele lugar, é alvo fácil para o valente irmão em Cristo.
O comandante do Exército Eduardo Villas Bôas retirou o general Mourão do posto de secretário de Economia e Finanças da instituição depois que ele se manifestou sobre intervenção militar pela segunda vez em dois meses.
A PGR, no entanto, é a casa da Mãe Joana. Raquel Dodge — e antes dela Rodrigo Janot — deixa funcionários públicos livres para barbarizar e fazer o que quiserem. Talvez porque tenham o rabo preso. Nenhuma democracia séria sobrevive a isso — mas quem disse que somos uma coisa ou outra?
DELTAN SOBE NO PALANQUE E FAZ DISCURSO POLÍTICO: ROUBEM, LEVEM EMBORA!
Vladimir Platonow/Agência Brasil
Apontado em segundo lugar como potencial senador pelo Paraná, o procurador da República Deltan Dallagnol foi às redes sociais para fazer um discurso de candidato em relação ao indulto natalino assinado por Michel Temer; "Se Marcelo Odebrecht tivesse visto esse indulto de Natal do presidente Temer, não teria feito acordo! Perdão de 4/5 da pena! Continua aberta a temporada da corrupção. Fraudem licitações. Desviem da saúde, educação e segurança! Venham, roubem, levem embora!! Essa é a mensagem", escreveu Dallagnol
23 DE DEZEMBRO DE 2017 ÀS 17:20 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube
Temer é uma desgraça. um bandido corrupto da pior espécie.
Vice de um poste do PT, queria o que? Boa coisa não podia ser.
Postar um comentário