Na expectativa de ser promovido à presidência da EPTC, o hoje interino Marcelo Soletti assegurou nesta quarta-feira que a empresa não vai mais criar armadilhas para flagrar motoristas acima da velocidade permitida. Ele afirmou, em entrevista a uma emissora de rádio, que quer fazer uma “fiscalização transparente”, prometendo que os radares não mais ficarão escondidos atrás de muros ou árvores.
Também se comprometeu a parar de armar flagrantes aos motoristas dos aplicativos de transporte privado como Uber e Cabify, como determinava seu antecessor, Vanderlei Capellari, de quem era adjunto na gestão de José Fortunati.
Capellari, cujo irmão é taxista, orientava os agentes de trânsito a chamarem corridas pelos aplicativos para multar os motoristas e guinchar seus carros.
7 comentários:
Uma das ações mais sórdidas da gestão Capelari
acho que o Polibio está com saudades do capelari!!!
O grande objetivo desdes a sua criação, é a arrecadação, além de CCs e outras falcatruas que são possíveis em um órgão público.
A alegação de que a criação da EPTC iria liberar os PMs que cuidavam do transito, para fazerem o policiamento, ficou só na justificativa, pelo menos antes tinham PMs nas esquinas que além de cuidarem do transito, também faziam o policiamento, tudo pelo mesmo preço.
Mas quiseram obter uma renda extra -bem gorda- e puderam acomodar seus asseclas, além de terem a possibilidade de embolsar algum.
Vai acreditar na ladroagem pública. Mudam de lugar, mas vai continuar. Alguém acredita em Papai Noel???
Resumindo, quem será vítima de ciladas serão os motoristas e pedestres respeitadores da lei em Porto Alegre, vítimas daqueles que só respeitam limite de velocidade quando há o aviso de pardal ou o azulzinho bem à vista, e no restante do tempo andam correndo feito loucos pela cidade, botando todos em risco, e em 99% das vezes fugindo dos crimes que cometem.
Há anos eu venho dizendo a mesma coisa: o que funciona pior na cidade é o trânsito, é o pior órgão municipal é essa EPTC - Empresa Planejadora de Transtornos ao Cidadão. Só serve para arrecadar multas e atazanar a vida de todo mundo, não só dos motoristas.
Bons tempos em que a PM ao mesmo tempo protegia o cidadão e controlava o trânsito. Bons tempos. Hoje não temos nem uma coisa nem outra.
Postar um comentário