As manifestações de ontem nas principais cidades brasileiras deste domingo foram ordeiras, pacíficas e completamente voltadas a consignas pela melhoria da civilização brasileira, inclusive mais democracia e mais capitalismo.
O alvo principal dos protestos foi a corrupção existente em Congresso.
Em Porto Alegre, nem um só político circulou no meio do povo.
O presidente Michel Temer tirou nota para aplaudir as manifestações pacíficas.
Temer não foi objeto dos protestos, mas apenas seus inimigos e muitos dos seus "amigos", com ênfase para os presidentes da Câmara e do Senado.
A mídia cobriu todos os atos públicos, como foi o caso da Globonews, que abriu generosos espaços para mostrar o que aconteceu durante o dia, destacando seus principais comentaristas para analisar os protestos.
9 comentários:
Questao de tempo Temer virar alvo de protestos. Delacao da Odebrecht veio em boa hora. Compreensivel, Polibio, tua fidelidade ao velho PMDB, mas o pais precisa de uma renovacao profunda de nomes e de praticas. Nao eh hora para receios e meias atitudes. A economia e o animo nao se recuperam sem esses soberbos mediocres irem para a casa ou para a cadeia. Nossa sobrevivencia enquanto pais depende disso.
Chamou muito a atenção a ausência de políticos nas manifestações em Porto Alegre, e também pelo Brasil. Muito curioso .....
E de forma ordeira sem quebra quebra como costumam fazer CUT,UNE,e partidecos como PT,PSOL PCdo B.
É a diferença de quem respeita as leis e a ordem e os parasitas que não querem perder suas boquinhas milionárias.
FIM DO IMPOSTO SINDICAL.
Vergonha foi a PM contar apenas 15 mil manifestantes em São Paulo. Tinha no minimo 100 mil, estão querendo desvalorizar o ato , a quem interessa isso ?
Não sei se burro é quem escreveu o título da matéria ou o povo que foi as ruas.
primeiro porque a corrupção jamais irá acabar, você pode diminui-la mas jamais acabar com ela.
segundo porque o povo sequer conhece o conteúdo das 10 medidas contra a corrupção e também não tem conhecimento das mordomias de V. Exas., do Judiciário.
Quando cair a máscara o "povo" pode vestir nariz de palhaços por defender algo que desconhecem, sendo induzidos por "jornalistas", os quais poderiam integrar a lista de deformadores de opinião.
hahahahhahaha
tu é uma piada, políbio...
E contra a corrupção do traíra, o povo que foi a rua, faz vista grossa?
Prezado Políbio: apenas estranhei a não presença de centrais sindicais nas manifestações. Nenhuma bandeira da CUT e outras tantos, transparecendo que acabar com a corrupção não lhes interessa. Estranho, muito estranho.
Mudou de opinião Políbio? Visto que quando surgiram as primeiras chamadas para o protesto externaste contrariedade com o ato previsto,o que mudou tua opinião?
Postar um comentário