Presídio Feminino foi inaugurado em Lajeado. Ele saiu com dinheiro privado. Estado bancará a operação.

Foi inaugurado ontem a tarde o Presídio Feminino de Lajeado, no Vale do Taquari. Custeada pelos moradores da região, que conseguiram reunir R$ 830 mil, a casa prisional oferece 210 vagas, 84 em regime fechado e 126 em um albergue anexo, para o semiaberto. Uma cela é adequada a pessoas com deficiência.

A construção, de 1,3 mil metros quadrados, levou 15 meses e usou mão de obra de apenados da cidade. 


Ao Estado cabia a alocação de dez servidores e a aquisição de bens materiais.

O secretário da Segurança, Cezar Schirmer, foi quem conduziu a solenidade de inauguração e garantiu que a partir de agora as despesas, inclusive de pessoal, serão bancadas pelo governo do Estado. 

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Lajeado... que evolua para colônia penal ou cooperativa sustentável!!!

Anônimo disse...


Mais uma cadeia nova, que não vai funcionar por falta de servidores.

Ao que parece temos cadeias sobrando, mas os presos continuam em viaturas e nas delegacias. Em uma total contradição o Secretário de Segurança manda reformar um onibus-cela, que não anda, ao mesmo tempo que inaugura novas cadeias. Alguém aí avise a ele, que tem que contratar servidores para que estas cadeias funcionem, caso contrário teremos rebeliões nas cadeias, por estarem superlotadas.

Unknown disse...

Piada! R$830.000,00 por 210 vagas, proporcionalmente 1000 vagas custariam aproximadamente 4 milhões. QUAL SERIA MOTIVO DO ATUAL GOVERNO TROCAR A SEDE DO FDRH ONDE SÓ O TERRENO VALE QUARENTA MILHÕES, PELAS MESMAS 1000 VAGAS? p.s: pergunta retórica, pois, já sei a resposta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/