Comunistas repelem ato público gaúcho que prestou homenagem aos 25 anos da queda do muro de Berlim

É inaceitável a homenagem que legisladores e executivos de Porto Alegre resolveram prestar a um inimigo declarado da democracia e agente que batalhou a vida toda pela implantação da ditadura no Brasil. Até mesmo Jorge Amado, que foi seu liderado (deputado comunista em 1946), refugou no final da vida a biografia laudatório que fez de Prestes ("O Cavaleiro da Esperança") e a própria trilogia na qual romanceava a atividade dos comunistas brasileiros ("Subterrâneos da Liberdade"). Os títulos sumiram da sua bibliografia, por ordem sua. 

CLIQUE AQUI para ler entrevista de Anita Leocádio Preste (foto) filha de Prestes e Olga. Ela nasceu num campo de concentração nazista,Barnimstrasse,
para onde foi mandada por Getúlio. Sua mãe foi assassinada por Hitler.
Nesta entrevista, Anita reconhece que seu pai chegou a assinar e justificar sentenças de mortes contra inimigos internos e externos. 

Começou a repercutir nas redes sociais o protesto feito pelo presidente do Instituto Olga Benário Prestes,  que funciona no RS, que não viu e não gostou do ato público realizado neste sábado à tarde defronte o chamado Memorial Luiz Carlos Prestes, erguido e ainda não inaugurado na avenida Edvaldo Pereira Paiva, Porto Alegre.

. Um grupo de manifestantes gaúchos depositou no local uma coroa de flores, cruzes e cartazes em homenagem aos milhões de cidadãos que foram mortos pelos regimes comunistas da antiga URSS, Alemanha Oriental, Coréia do Norte, Cambodja e Cuba.

. O ato marcou a passagem dos 25 anos da queda do muro de Berlim, que marcou o fim da guerra fria e do comunismo na Europa. Os regimes comunistas caíram de podres. 

. O presidente do Instituto Olga Benário Prestes (Olga foi espiã alemã  mandada pelos soviéticos para ajudar a fazer a revolução comunista)  avisou que tomará medidas políticas e judiciais contra os manifestantes.

. O Memorial e o Instituto só sobrevivem no RS e no Brasil porque os homenageados, Luiz Carlos Prestes e sua então mulher, Olga Benário, não conseguiram implantar a ditadura e o comunismo por ocasião do golpe militar que iniciaram em 1937 para depor o presidente Getúlio Vargas. O golpe foi apoiado com dinheiro e apoio logístico soviético.  Prestes foi preso pela ditadura getulista, que mandou Olga, que era alemã, para as masmorras e câmeras de gás de Hitler, onde foi assassinada Mais tarde, depois de solto, o líder comunista acabou subindo ao palanque (1950) do seu opressor e mandante do assassínio de sua mulher, Getúlio. 

CLIQUE AQUI para saber como os comunistas tentaram matar Getúlio e derrubar o seu governo em 1935.

26 comentários:

Emmanuel disse...

Saudosistas e mal intencionados!
De fato, o Rio Grande do Sul legou ao país um grande número de vultos e heróis; mas em contrapartida, também nos deixou exemplos de péssimos brasileiros, traidores da Pátria e dos valores democráticos.
As comemorações alusivas à queda do Muro de Berlim deveriam servir de lampejo à rejeição às práticas do ideário comunista - e sua versão dita soft, "socialista" -; no entanto, neste Brasil que teima em desconhecer não apenas a história mundial, mas a sua própria, vemos o povo, enganado tão facilmente como o foi no passado, tecendo loas àqueles se pudessem, já o teria escravizado. Mais do que hora de aprendermos que o Brasil precisa se aproximar de exemplos como a Alemanha - que padeceu com a existência do Muro - e com os países que sofreram o tacão soviético; além de outros, como Austrália, Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Países Baixos e afins; e nos afastarmos destas caricaturas feito Coreia do Norte, Cuba, Irã, Venezuela - que por sinal, a exemplo dos soviéticos, tentou empalhar o finado líder -, e mais recentemente o primaz de todas as democracias, segundo a óptica dessa gente .... o Estado Islâmico, cortador de cabeças opositoras, já defendido por dona Dilma.
Há que varrer esses calhordas da história e, no caso do Brasil, me parece que começa, via de regra, pelo Rio Grande do Sul. Agora, é testar a coragem dos gaúchos!

Anônimo disse...

É a democracia, Polibio. Vamos aprender a conviver com as diferenças.

Anônimo disse...

Ouvindo a filha de Luiz Carlos Prestes, em minha cidade há uns dois anos, chego a lamentar que ela não tenha morrido como sua mãe. Lamentável o quanto é retrógrada e defende o maldito legado de Luiz Carlos Prestes, os irmãos Castro, o comunismo. LAMENTO QUE ESSE SER INFESTO DE MALDADE ESTEJA SUJANDO OS ARES BRASILEIROS.

Anônimo disse...

Esquerdalha porca, a sorte é que a maioria da meninada hoje em dia já está mais do que vacinada contra seu papo furado ridículo.

Anônimo disse...

Muito me admiro de usarem dinheiro público para "homenagear" um crápula assassino como foi este Prestes.
Por onde passava, provocava mortes e violência generalizada.
Muito justo o protesto. Acho que foi pouco, pois foi dinheiro público que poderia ser muito, mas muito melhor empregado em qualquer outra coisa, por menor ou mais simples que fosse.

Anônimo disse...

E o pior de tudo, depois de véia continua besta.

Anônimo disse...

Uma homenagem ao muro de Berlim neste memorial ao carrasco Prestes é a contra-mão da história. Uma ode as ditaduras e ao totalitarismo. Devemos do ponto de vista filosófico derrubar esta obra patética e adaptá-la a alguma coisa democrática. Comunismo nunca mais.

Marx Vive disse...

Viva Stalin! Viva a igualdade!

Mordaz disse...

Getúlio não mandou Olga para lugar algum. O STF recebeu um pedido de extradição da agente terrorista condenada na Alemanha e deu parecer favorável. Nesta época o Brasil e o mundo tinham relações amigáveis com a Alemanha, tanto que tanto o Brasil como os EUA participaram da Olimpíada de 38. Quem poderia ter pedido pela vida de Olga teria sido Stalin que tinha relações de amizade nesta época com Hitler através do Pacto Molotov-Ribbentrop. Mas ela seria executada na URSS como forma seus colegas da intentona.

Anônimo disse...

Gozado, quando a esquerdalha se manifesta todo mundo tem que aceitar e a midia amiguinha faz um olêlê. Quando os contra se manifestam a democracia esta sendo maculada.
Prestes foi um assasino e traidor do Brasil deveria ser deletado como dletaram o castelo branco (o marechal) não o escritor que um babaca vereador de Novo Hamburgo confundiu, no caso era Camilo Castelo Branco.

Joel Robinson

Anônimo disse...

Quem sabe uma comissão da verdade sobre os atos dos "inocentes" da coluna Prestes, incluindo o próprio?

Anônimo disse...

Transforme-se o local desse monumento dedicado a um criminoso e traidor da pátria em MICTÓRIO PÚBLICO, bem ao gosto do populismo marxista.

Sandra disse...

Que porcaria de abordagem do jornal Zero Hora!!
Isso não é democracia.
É mentira.
É desinformação.
É difamação.
Eu também recomendo a leitura do livro "Camaradas-Nos arquivos de Moscou: a história secreta da revolução brasileira de 1935" de William Waack. para conhecermos a realidade das "movimentações" de Prestes.

Anônimo disse...

'Camaradas' do William Waack, para quem quiser saber mais um pouco sobre o casal 20 comunista.

Capitão Caverna disse...

A filha do comunista Prestes, deve ser alienada, como muita gente, me dei o trabalho de ler dois livros da Coluna Prestes, e primeiro nunca lutaram, ficaram anos brincando de gato e rato, sempre fugindo, e segundo por onde passaram DITO POR ELES, VIOLENTARAM MAIS DE CINCO MIL MULHERES, fato este comprovado anos mais tarde por estudos, e também saqueavam todos os vilarejos por onde passaram, este É O NOSSO HEROI.

Anônimo disse...

Que cheiro de naftalina misturado com o odor do sangue de dezenas de milhões de pessoas eliminadas pelos amigos da famiglia Prestes!

Anônimo disse...

Esse monumento ao Luis Carlos Prestes deveria ser colocado abaixo como o muro de Berlim, e qualquer coisa que faça apologia ao comunismo deveria ser proibida aqui no Brasil, como já existe leis neste sentido em alguns países, como a Polônia, Lituânia,, Geórgia, e Moldávia!
Comunismo=Nazismo=Estado Islâmico.

Anônimo disse...

Isso tudo sem falar na boçalidade que resolveu mudar o nome da Av. CASTELO BRANCO para av. legalidade.
Sempre tem um besta pronto a instalar ideias estúpidas com o dinheiro que não lhe pertence.

Anônimo disse...

Esses que acharam ruim a queda do muro de Berlim podem se mudar para Cuba (onde o unico jornal serve de papel higienico, que falta no pais ha 30 anos) ou Coreia do Norte (onde nem comida os caras produzem, apenas bombas e factoides para extorquir paises capitalistas).

Se for por falta de Adeus, vai um abraco meu pra eles.

Anônimo disse...

Saudosismo! Nada mais do que isso.

Anônimo disse...

Finalmente as pessoas de bem tem um lugar "decente" para se manifestar. Como só havia pessoas normais , decentes e trabalhadoras, foi uma manifestação pacífica e que mostrou que felizmente a ignorância e a violência ficam mais restritas a partidos e seus sequazes de esquerda e aos palácios gramscianos onde covardes e sanguinários terroristas são homenageados!

José Francisco Rangel disse...

O que me deixa mais indignado ainda é que este "Memorial do Absurdo" foi construído com dinheiro público. Aludindo um dos piores regimes totalitários do mundo que matou milhões de pessoas. Um antídoto da democracia, e vamos ter que conviver com isto ? Uma verdadeira aberração construída em nossa capital.

Anônimo disse...

Esta senhora é outra que está recebendo dinheiro público como indenização, vivendo as custas da população brasileira. Isto ela não conta pra ninguém, sua vagabunda!

Anônimo disse...

Tem muita "viúva" que não se conforma com a queda do "muro". Esta inconformidade encontra-se em estado latente na cabeça de nossos "administradores". Basta ver nosso crescimento econômico nos últimos anos, sempre demonstrando um percentual cubano/venezuelano!

Anônimo disse...

Me pergunto, se é tão bom o comunismo, o que ela faz no Rio de Janeiro em um apartamento de classe média no bairro Botafogo.Porque no te mudas para Cuba? Velha loka...

Anônimo disse...

Comunismo e capitalismo são faces da mesma moeda.

Infelizmente, a maioria dos comentaristas do blog do Políbio não conseguem se livrar do binômio direita-esquerda. Quem se beneficia com tudo isso? Elementar: os comunistas e os capitalistas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/