Oposição diz que "confissão de culpa" joga Dilma no vértice do furacão do Petrolão

O senador José Agripino Maia (DEM-RN), coordenador da campanha do presidenciável Aécio Neves (PSDB) afirmou no sábado (18) que a declaração da presidente Dilma Rousseff (PT) de que houve desvio de recursos na Petrobras é um reconhecimento do escândalo e uma “confissão de culpa do petismo”.

. “Todos os posicionamentos do governo e da presidente em relação a esse tema são sempre tardios, como foi a demissão de Paulo Roberto Costa. Demissão que se deu nos termos que o Brasil inteiro sabe, com o reconhecimento dos grandes serviços prestados por ele”, disse Agripino Maia em declaração publicada na jornal O Globo que circula neste domingo (19).

. Ao jornal O Globo, o deputado federal paranaense Rubens Bueno (PPS) criticou Dilma por uma suposta blindagem da Petrobras. Para ele, Dilma deve ser responsabilizada, já que ao longo de 12 anos ela teve alguma ligação com a empresa, seja como ministra de Minas e Energia, da Casa Civil, presidente do Conselho de Administração da Petrobras ou presidente da República.

. “Nesses 12 anos, só agora admite desvios na Petrobras? Por que não tomou providências na época? Todos queremos que ela seja responsabilizada por isso”, disse.


. O líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy (BA), foi além. Ele qualificou a atitude de Dilma de “esperteza” e disse que “o PT se especializou em corrupção”. “Nenhum brasileiro minimamente informado acredita na declaração que ela deu alguns dias atrás, dizendo que não sabia de nada. É uma esperteza na véspera de uma eleição, que vai consagrar o fim melancólico de um governo e da decadência de um partido que abandonou suas bandeiras”, disse Imbassahy.

12 comentários:

Anônimo disse...

Agora Dilma passou a forca em volta do próprio pescoço. Sinal claro de desespero.

Anônimo disse...

Um exelente artigo do coronel José Gobbo Ferreira, vale a pena dar este aviso aos gaúchos: http://www.averdadesufocada.com/index.php/eleies-notcias-105/11616-181014-buenas-amigo-gaucho

Anônimo disse...

A Dilma e seu PT reconheceram seus mal feitos, a que todos os brasileiros já sabiam, que é uma máfia instalada no PODER para roubar o Brasil e brasileiros.

Aqueles assaltantes do Banco Central em Fortaleza e que levaram R$ 150.000.000,00 são inocentes perto do LULA e sua Escolinha.

Nádia disse...

.

é... Meio lerda.

Agora mesmo que dá pra sambá nela...

Esse poste de olho azul

não tem jeito.

.

Anônimo disse...

como a declaração de Aécio sobre o fato de se ter negado a fazer o bafômetro e admitiu o erro publicamente, com altivez e nada repercutiu negativamente. agora, dilma vana copia o gesto e tenta a mesma cartada, mas trocou laranjas por bananas. é a banalização da corrupção.

Anônimo disse...

Esse senador se autodenomina coordenador da campanha de aécio, só falta ir para rua pedir voto, pois no RN que é seu estado, estão nos devendo milhares de votos que ainda não se concretizaram!!!

Anônimo disse...

Bonito é isso, ver o petismo estrebuchando em praça pública.

Anônimo disse...

E o Dr. Jorge no conselho da PTbrás? Ganância ou burrice (acreditou na palavra do mollusco que não daria em nada)?

Anônimo disse...

A presidanta está cada dia mais PATÉTICA. À dias atrás desconhecia completamente a corrupção na Petrobrás. Depois mudou de tom e admitiu que se houve corrupção já estava sanada. Ambiguidade para quem não sabe, é isso aí! Como afirmar que já estava sanada a corrupção de que ela ainda duvidava que houvera? Expressão deslavada da MENTIRA! Eis, que neste final de semana, ela admite novamente de forma ambígua, que houve a tal corrupção na Petrobrás - Na entrevista coletiva deste sábado, ao se referir ao escândalo, afirmou:
“Eu farei todo o meu possível para ressarcir o país. Se houve desvio de dinheiro público, nós queremos ele de volta. Se houve, não: houve, viu?”
Presidanta, a Sra. poderia começar devolvendo o dinheiro surrupiado da Petrobrás que as empreiteiras colocaram na sua campanha.
As pessoas com um nível mínimo de discernimento, sabem entretanto, que essas declarações não são mais que grotescas encenações, pois tanto a presidanta, assim como Lulladrão, e os demais prisioneiros do mensalão, assim como os demais envolvidos nas fraudes sabem que em breve a verdade EMERGIRÁ das trevas em que tentam sufocá-las e a participação de cada meliante virá à LUZ. Esperamos que justiça seja feita e essa Petralhada toda vá se juntar aos mensaleiros, hoje em prisão domiciliar, que deverão voltar logo ao seu antigo habitat, de onde nunca deveriam ter saído. AMÉM!

Anônimo disse...

Por que só agora ela ela viu que o dinheiro sumiu? Jorge Serrão mostra a cobra no seu Alerta Total de hoje:
..."Dilma deve estar se borrando de medo porque o escândalo da Petrobras ultrapassou as fronteiras da campanha reeleitoral. Agora, quem investiga as falcatruas é o órgão regulador do mercado de capitais nos Estados Unidos da América – país onde Dilma não é bem vista desde os tempos dos atos de terror da luta armada. Dilma, que só entra nos States porque tem passaporte diplomático, tem tudo a temer com o rigor investigatório da Security and Exchange Commission. Até porque a SEC também é presidida por uma mulher com fama de durona: Elisse Walter – defensora de medidas de proteção aos investidores em ofertas privadas de ações."...

Anônimo disse...

Já passou da hora do Aécio colocar
no programa de governo dele que fará tudo o que for necessário para a recuperação com a brevidade possível os recursos financeiros fraudados (roubados) da União (do Brasil).
O TUDO QUE FOR NECESSARIO pode
ser:Medida Provisória que dê celeridade a recuperação, incluindo recompensa (como no velho oeste americano) e outras
tantas.Dos Trilhões de reais
nos 12 anos de governo de PT-
hoje orçamento 1,3 trilhão por ano
vezes 12 anos daria em torno
daria 15 trilhões de reais.
Com uma módica taxa de sucesso dos petralhas de 10% daria 1,5
trilhão roubados. Se recuperar 1,0trilhão somando os recursos dos impostos anuais seria a transformação de um limãozão em uma bela limonada.
É por aí?

Anônimo disse...

Dilma apenas está usando a mesma tática do Tucano Alkmin que disse que iria cobrar na Justiça os milhões que foram desviados pelos próprios tucanos do Trensalão de SP e colou. Toma.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/