O governador Tarso Genro, PT, já decidiu que liberará R$
48 milhões para integrar parte do capital da indústria sino-gaúcha de caminhões
Foton. O dinheiro sairia do Badesul, que desde o final do ano passado não tem
mais limites do BNDES para nada.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/
7 comentários:
Políbio,
E falavam tão mal do Brito!!
Até o Tio Olívio mandou a Ford embora por muito menos!!
Tarsinho, quem te viu e quem te vê!!!
JulioK
Para a Foton agora o governo petralha pode dar dinheiro, mas para a Ford na época fizeram um griteiro e mandaram a empresa embora! Nada melhor que um dia depois do outro!
Sou médio (para pequeno) produtor rural e estou com pedido de financiamento agrícola no Badesul e eles (apesar do grande esforço e competência dos funcionários, justiça seja feita), não tem dinheiro a muito tempo. Agora para uma grande multinacional vão "doar", pois não será empréstimo com obrigação de devolverem. Se quiserem, comprarão a parte do Estado e se quebrarem (vejam o caso do BNDES com a Bom Gosto) o Estado perderá. Nosso Estado tem inúmeras cooperativas que congregam, no total, creio que mais de duzentos mil pequenos e médios produtores. Para elas também não tem este tipo de "doação".
UÉÉÉ ???
Incentivos para a Ford foram inadmissíveis para a petralhada;
Qual foi a discriminação anterior, já que agora a montadora Fóton vai ganhar um empurrãozinho com os recursos do povo gaúcho ??
Mas vão a ...
Polibio.
Pare de torcer contra estes investimentos
O governo passa mas o Rio Grande fica.
Mas o PT gaúcho ira colocar dinheiro em uma montadora?
Tudo tão estranho!
A FORD (a então segunda maior montadora de veículos do mundo) foi mandada embora porque o governo disse que não podia emprestar dinheiro a eles.
Agora, o mesmo governo petista pode dar dinheiro a outra multinacional (esta chinesa).
O dinheiro para a FORD seria um empréstimo, assim como foi feito um empréstimo a GM QUE JÁ DEVOLVEU O DINHEIRO AO GOVERNO gaúcho e continua firme, em Gravataí, produzindo milhares de carro e gerando outros milhares de empregos, impostos e riquezas para a região e para o estado do RS como um todo.
Tomara que pelo menos esta petezada atrasada tenha aprendido alguma coisa.
Enquanto isso, na Bahia, a FORD vai muito bem obrigada.
Postar um comentário