Tuma Júnior denuncia que Tarso Genro, em pessoa, comandou a elaboração do dossiê contra Ruth Cardoso, a mulher de FHC

É na página 179 do seu livro "Assassinato de Reputação" que o delegado Romeu Tuma Júnior trata do Dossiê Ruth Cardoso:

- O ministro Tarso Genro, da Justiça, tinha conversado com o ministro Jorge Hage, da CGU. Eles todos queriam trabalhar no laboratório anti-lavagem de dinheiro, os dados do escândalo de cartões corporativos do governo. Hage, Genro e Stopanovski desejavam minha autorização para fazer esse uso específico do laboratório. Eu disse que tudo bem, mas avisei que não toparia vazar nada para a imprensa, como queriam Genro e Hage para desmoralizar FHC e dona Ruth. O laboratório é cientificamente preciso. Se eu programar os computadores para verificar depósitos de R$ 1 feitos por mulheres, em São Paulo, às cinco da tarde, chega nos autores. Foi assim que descobrimos as mulheres que lavaram o dinheiro do PCC.

.Tuma Júnior, secretário nacional da Justiça do então ministro Tarso Gentro, disse que demorou para descobrir que Tarso Genro usava o seu laboratório para fazer um dossiê contra a finada Ruth Cardoso, mulher do presidente FHC. Queriam fazer e fizeram, usando para isto gente da Controladoria Geral da União.

. No livro, o delegado conta que ouviu do próprio Tarso Genro a assertiva de que fazer dossiê não era crime, e que a Polícia Federal não iria investigar a autoria daquele dossiê contra dona Ruth.

. Esta posição de Tarso Genro fica bem clara também no livro "Cabo de Guerra", do editor, porque nele são descritas cenas escabrosas do uso da Polícia Política do governo Lula contra o governo Yeda Crusius.
No capítulo da página 179, Tuma Júnior conta toda a história:
- Quero contar como o governo ia usar o meu sobrenome Tuma e a minha experiência de 35 anos para fazer dossiês contra Fernando Henrique e Ruth Cardoso. Tentaram me usar para lavar um vazamento.

. Ele conta que o dossiê contra dona Ruth foi pedido em 2008 por Erenice Guerra, sucessora de Dilma Roussef na Casa Civil. O arquivo foi montado para municiar congressistas aliados do governo na CPI dos Cartões Corporativos, destinada a investigar gastos perdulários do governo Lula.

. Em julho de 2012, a Justiça Federal inocentou Erenice por falta de provas, mas Tuma Júnior jura que foi ela a responsável pelo crime e assume a acusação.

- Na página 180 do livro, Tuma Júnior divulga extenso relatório, inédito, do que foi contrabandeado do laboratório Lab-LD.

* Para comprar o livro "Cabo de Guerra", do editor, que conta as escabrosas maquinações de Tarso Genro contra o governo Yeda Crusius, agora confirmadas no livero de Tuma Júnior, faça isto agora, adquirindo a versão em e-book e baixando download: www.abulka.com.br

8 comentários:

Anônimo disse...

Pena que ninguém acredita no editor.

Anônimo disse...

Tu tens coragem de chamar de jornalismo essas sandices que escreves? Qual a razão de afirmar tudo isso sem apresentar nenhuma prova?

Francisco Campos disse...

Caro Políbio,
A denúncia mais grave do Tuminha é a da chantagem de ex-diretor da PF contra Lula com material que comprovaria o envolvimento do Barba com pedofilia. Ainda não vi na midia ninguém comentando o caso. Acho que a censura petista é muito pior do que a do regime militar!

Anônimo disse...

Políbio,

Dna. Ruth esta acima de qualquer partido político, inclusive do FHC.

Deixou um legado nas vilas pobres do RS e do BR!!

Será atacada por um COVARDE da estirpe do Tarsinho é de uma baixeza vexatória!!

Pesquisem o que "as paredes" do Hospital de Clínicas falam sobre uma "certa pessoa" e verão o tamanho deste sujeito como homem!!

JulioK

Anônimo disse...

Olha os petralhas se borrando de medo aí ó...

Unknown disse...

Editor meu caro. Uma categoria, como a sua, que durante decadas "esqueceu" de informr que o FHC era pais do filho do RICARDAO, serve apenas pra fazer isto que vc faz e acredita ser jornalismo.

Anônimo disse...

Enquanto as esquerdas dizem que são sandices graves acusações, os corruptos se locupletam e os canalhas enchem suas burras e cuecas de dólares. Sgarbi's e Mários dão cobertura aos chefes da quadrilha, ops, me esqueci, no Brasil não há mais quadrilhas, apenas uma série de coincidências de baixíssima probabilidade de ocorrerem sozinhas!

Cap Caverna disse...

Anonimo das 11:27 e Sgabi, voces realmente não conseguem entender nada, nem se for lida e explicada à voces!A prova tem de ser apresentada por quem acusa, Tuma, desde que exigida por quem é acusado, Atraso Genro.Pensa um pouquinho, se é que consegues: porque que o Tarso sabedor de todas essas acusações não reagiu e processou o denunciante?Vou te responder porque sei que não vais conseguir pensar: pq é verdade e as provas são irrefutáveis e inbativeis, entendeu , mané, se ele alcusar, vai ser provado contra ele.Sgarbosta o editor não está nem um pouco preocupado com tuas opiniões, pois são visiveis de uma pessoa ignorante em todos os sentidos e quase irracional.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/