Medicina de Cuba é cheia de exemplos a não ser seguidos

Eles desembarcaram de jaleco (no Brasil, médico só usa jaleco em serviço, até por cuidado sanitário) e bandeirinhas. É o tipo do marketing atrasado dos comunistas da ditadura dinástica e familiar dos Castro, típica de "voluntários" que não passam de trabalhadores-escravos. 



A revista Veja desta semana conta que o escorpião-azul (em espanhol, alacrán) é um animal peçonhento só encontrado em Cuba. Desde 1995, cientistas da ilha estudam o seu veneno e garantem que é eficaz no tratamento de vários tipos de câncer. Este é apenas um dos exemplos das "avançada" medicina cubana, que se aproxima do curandeirismo. Leia toda a reportagem de veja:

A partir dele, fabricam e comercializam os remédios Escozul e Vidatox. Outra espécie endêmica na ilha é a medicina avessa às evidências. Submeter os estudos a uma publicação científica é considerado traição à pátria comunista, submissão ao imperialismo americano. Não há nenhuma comprovação de que o veneno funciona. No Pubmed, a maior base de dados científica sobre saúde no mundo, não há um registro sequer sobre o tal remédio. Sua suposta eficácia é um dos muitos mitos sobre a medicina cubana criados e perpetuados pelos irmãos ditadores Fidel e Raúl Castro para enganar governos incautos como o do Brasil, que pretende contratar 4 000 médicos cubanos até o fim do ano (os primeiros 400 chegaram há duas semanas).

A mentira – e não apenas na medicina – é a principal política de estado na ilha dos irmãos Castro. A atual epidemia de cólera, por exemplo, que as autoridades não conseguem mais esconder, é controlada com um remédio homeopático. “Dar cinco gotas via oral de uma droga homeopática sem eficácia comprovada em um país onde não há tratamento adequado da água e onde a falta de higiene é regra parece uma piada de mau gosto”, diz o médico cubano Eloy González, exilado nos Estados Unidos. Para se ter uma ideia de como Cuba está atrasada, a cólera foi erradicada no século XIX em vários países com o saneamento básico.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

8 comentários:

Mordaz disse...

Parece que tem uma epidemia de obesidade entre os médicos. Pelo menos entre os que vieram neste programa de escravidão.

Anônimo disse...

Em suma, uma verdadeira piada. O mais bizarro é que tem professores que ajudam a perpetuar as mentiras contadas sobre Cuba.

Anônimo disse...

Como o trabalho dos médicos cubanos vai se dar nas equipes do PSF, sabendo receitar AAS já é um avanço.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

Hoje há outras "narrativas"dentro de outros "coletivos" para nos mostra a realidade.
MÉDICOS CUBANOS PARA OS POBRES
SÍRIO-LIBANÊS PARA AZELITE
Os coletivos cut,mst,igreja católica,tem uma outra narrativa para corrupção.
Quem é contra a corrupção é burguês ou psdb.
Os excluídos são vitimas dessa corrupção,mas é melhor ter os excluídos como massa de manobra,maneira safada de fazer política.
Deixei de ser católico no dia que vi vários jovens na sacristia com camisetas com fotos de che o "assassino"
che e CRISTO são incompatíveis.
Matheus Caetano,você não está só.
Saudações
Ps;zé dirceu e outros petralhas vai ajudar o bispo do Rio a pagar as dividas do JMJ

Anônimo disse...

Mas é o fim dos tempos necessitarmos dessa medicina da idade da pedra.

Anônimo disse...

O Governo do Brasil é incauto?
Não acredito.
Aliás tenho certeza de que de incauto não tem nada.
Sabe muito bem o que faz.
Se não sabe então pior ainda, é melhor pedir prá sair.

Gil Rikardo disse...

A imagem da decadência que nos submeteram. Somos espectadores dum miserável governo que tem por meta a eterna permanência no poder. Nem que para isso precisem fazer "o diabo". E parece que tem feito, essa história de mais médicos é a pura compra de votos para garantir mais uma eleição, e de quebra dar uma forcinha para o comandante sedento por dólares. E a saúde dos incautos? Bom, alguém com certeza obterá algum benefício ou cura.

Anônimo disse...

Acho que os PIGs são pessimistas demais,como não tem comprovação científica?Foi testado e aprovado no Hugo Chaves.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/