Governo recua, admite cumprir sua própria lei, e CFM manda CRMs validarem registros provisórios de médicos do "Mais Médicos"

- O governo não queria cumprir a lei que ele mesmo criou, mas recuou em expediente entregue na Justiça Federal do RS. Leia tudo no material a seguir da Agência Brasil. 

O Conselho Federal de Medicina (CFM) informou hoje (20) que orientou os conselhos regionais a conceder os registros provisórios aos estrangeiros do Programa Mais Médicos. Os registros serão emitidos desde que a documentação de cada candidato esteja completa e sem inconsistências, de acordo com o CFM.

. Em nota, o conselho informou que tomou a decisão após entender que, em reposta à Justiça do Rio Grande do Sul, a Advocacia-Geral da União (AGU) reconheceu a necessidade de fornecer os dados dos profissionais e dos tutores para que os conselhos possam exercer a fiscalização.


. O CFM quer que o Ministério da Saúde envie os nomes e locais de trabalho dos estrangeiros para que possam fiscalizar a atuação desses profissionais. De acordo com a nota, os conselhos regionais estabeleceram o prazo de 15 dias, a partir da entrega de cada registro provisório, para que recebam o endereço de trabalho e os nomes dos tutores e supervisores de cada um dos médicos inscritos.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Duvido e dou dó", como diziam os garotos antigamente,que o Ministério vai conceder os dados solicitados.Esse programa não cheira muito bem, algo me diz que tem boi na linha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/