Atrasos nos salários produz greve no campus de Canoas da Ulbra

Em Assembleia realizada na noite desta segunda-feira no campus de Canoas, os professores da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) decidiram paralisar as atividades docentes nos três turnos desta terça-feira, 1º de outubro.

. Após relatos e esclarecimentos sobre a situação de pendências salariais e as perspectivas indefinidas para o próximo período, a Assembleia aprovou o Dia de Paralisação como ato afirmativo da necessária primazia dos salários na destinação das receitas da Celsp-Ulbra.

. Segundo a instituição, 30% das receitas tiveram bloqueio judicial sem setembro. Na última semana, o Sinpro/RS obteve na Justiça do Trabalho em Canoas a Antecipação de Tutela em ação coletiva de cobrança dos salários pendentes. Os professores não receberam 41% do salário de agosto, diferenças salariais e multas.

.A direção do Sinpro/RS e a Associação de Docentes solicitaram reunião nesta terça-feira com a Reitoria e audiência com o juízo de conciliação do Tribunal Regional do Trabalho.A decisão de paralisação foi acompanhada também pelos professores do campus de Carazinho. Em Santa Maria e Cachoeira do Sul, também houve assembleias nesta noite.

210 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 210 de 210
Anônimo disse...

Alguém sabe informar como está o processo criminal referente ao ensino à distância da ULBRA? O Z. e a sua turma da alegria foram indiciados pela Políc ia Federal e denunciados pelo Minstério Público Federal. A prova que consta nos autos é mais do que suficiente para uma forte condenação.Vão fazer companhia ao Zé Dirceu e demais mensaleiros.

Anônimo disse...

será que venderam mesmo a ulbra?

Anônimo disse...

Prezado comentarista. Alguém compraria dívida dos outos? O patrimônio da Ulbra, atualmente (o que resta) não paga sequer 1/3 do débito. Vc acha que alguém, em plena sanidade mental, se aventuraria a comprar uma massa falida?

Anônimo disse...

Passavam-se os dias. Tudo era muita muita excitação. O jurista JD ia e vinha do gabibete do então juiz federal de Canoas. Estavam , juntamente com o apoio de uma auditoria J., preparando a oitiva do ex-reitor Becker. Vejam. a oitiva de um executado, no bojo de uma execução fiscal da CELSP (a real devedora), sem qualquer prova, sem que a ele fosse deferidas quaisquer materializações do devido processo legal - garantia constitucional do cidadão. Chegado o dia, havia um aparato bélico para que o mesmo (ILEGALMENTE) fose ouvido. Uma parafernália de um sem número de seguranças, agentes da polícia federal, todos fortemente armados. Estavam com medo do que? Quem ia ser ouvido era um servo de Deus, que compareceu ao ilegal ato judicial de forma pacífica, sem jamais sequer levantar a voz ante às perguntas desrespeitosas que lhe foram desferidas. Mas, na verdade, exteriorizavam o medo das suas consciências dos interrogadores.Foi um espetáculo lamentável, triste, que denegriu o Poder Judiciário Federal de Canoas. Uma lástima. Parecia que se estava a ouvir um grande homicida, estuprador, latrocida. Um vergonha! A segir passaremos a analisar o que ocorreu nessa ilegal oitiva do Becker. Num órgão do Poder Judiciário, se fez, se praticou uma reprovável injustiça. Vamos ver que, terminada aquela tortura, juiz, representante da Procuradoria da Fazenda Nacional, representantes da CELSP e da ULBRA correram todos juntos ao gabinete do magistrado para comemorarem aquele ato que, nem nos anos de chumbo se assistiu ou se tem notícia.

Anônimo disse...

Mas iriam vender o que? A universidade não existe mais; é apenas algo fantasmagórico.Não existem alunos, os professores que ficaram, o fizeram porque não têm outra oportunidade de trabalho. Venderam o nome? Quem iria querer ostentar esse estigma? A reitoria nem o bar da esquina iria querer para administrar o boteco. O patrimônio? Todo penhorado (várias vezes) e insuficiente, já agora, para pagar, ao menos, a dívida trabalhista da instituição. O Fisco Federal não vai receber mais um tostão (aliás, já recebeu toda a dívida, considerando-se a dívida real e não aquela que foi temerariamente confessada depois do golpe). Portanto, não há o que indagar, porque não há o que vender.

Anônimo disse...

Eu só queria ver a cara do pessoal do sinpro, especialmento do MF. Se envolveram até os fios dos cabelos com o Z. e a sua turma da alegria. Também, levaram muita coisa, especialmente 'rachides', afinal a mansão de Garopaba tem que ficar cada vez mais imponente. Enquanto isso, os professores das instituições particulares do estado que se danem!

Anônimo disse...

Leiam o que diz o portal G1 da Globo sobre os salários da Ulbra. Uma vergonha ! Mas vergonha mesma é o percocinho torto dizer que a cujlpa é do Becker. Já se passam quase 5 anos ou quase 1.825 dias que ele deu o golpe e continua com a mesma cara de pau. E agora onde está o Ninistério público do tyrabalho, a Polícia Federal, o Ministério da Educação? Esse cara deve ter um pacto com o diabo.

Anônimo disse...

Informação QUENTE: O Chefe do jurídico da ULBRA, pediu demissão no início da primeira quinzena de novembro/13. Os comentários nos corredores da reitoria são de que ele mesmo esta dizendo que " eu não vou ficar na ULBRA quando a casa cair"... vejam o caráter do cidadão, um dos que mais ajudou a derrubar o Becker em 2009, não conseguiu com a NOVA REITORIA levantar a ULBRA, isso tudo ganhando um ótimooooooo salário. Agora, vendo o FIM se aproximar, pula do barco. É Senhor Z.!! O Senhor estava bem de colaboradores hein????????

Anônimo disse...

O que esquecem de mencionar é que o governo federal assim como a prefeitura de canoas devem cerca de 200 milhões para universidade. Estranho é estes governos quererem bloquear os bens da instituição sem pagar o que devem.

E aos maus informados no geral os Playboy da PUC e UFRGS que sabem apenas fazer protesto contra tudo e todos, na sua grande maioria falam apenas o que os professores repetem como papagaios.

Alem do mais UFRGS possui professores que apenas passam o conteúdo e não comparem para dar aulas (estranho isso sendo que o professor é um profissional que tem como objetivo dar aula).

E a PUC é uma universidade que os alunos julgam boa, mas esquecem que o aluno precisa entrar em uma fila de espera de 1 a dois semestres para cursar uma disciplina por falta de vagas.

Aos poetas e filosofos de internet, antes de falar algo ou escrever, procure se informar, a Universidade é uma das maiores do país, tem notas entre 4 e 5 no MEC, sendo que a máxima é 5.

O ensino é muito bom. Não confundam corrupção com mal ensino, se a universidade teve problemas de corrupção os culpados já foram ou serão punidos. O ensino continua bom. Muitos dos professores da Ulbra dão aulas nas outras universidades então se informem.

Anônimo disse...

E, mais uma vez, os profetas do Apocalipse deram com os buros na Agua.. Chega a ser cômico ler os comentários inúteis.... A Ulbra continua, com problemas, e com qualidade de ensino, com salarios em dia, com falta de dinheiro,, e etc, etc...A história se repete, e sempre da pra saber direitinho quem reclama porque se preocupa com a verdade e quem só quer espalhar meros boatos ementiras tentando gerar o caos.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 210 de 210   Recentes› Mais recentes»
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/