Sob a tutela de uma decisão judicial que permite o trabalho de médicos uruguaios em sete cidades da fronteira entre Brasil e Uruguai, no Rio Grande do Sul, pelo menos 11 profissionais de outras nacionalidades estão atuando de forma irregular em território brasileiro. Informações obtidas pelo jornal O Globo indicam que um dominicano, uma peruana e nove cubanos estão trabalhando em hospitais de Santana do Livramento e Quaraí, sem autorização.
. A liminar da Justiça Federal em Santana do Livramento foi concedida em novembro de 2011 para suprir a falta de médicos nos hospitais dessas cidades, carência confirmada pelas instituições de Saúde – os hospitais não só defendem a atuação dos estrangeiros como são autoras do pedido para que os médicos atuem no Brasil. A decisão, porém, vale apenas para profissionais do Uruguai que residam do outro lado da fronteira.
9 comentários:
Olha o trambique aí genteeee!
Se trabalham sob tutela judicial não é irregular.
Gravíssimo!
Os responsáveis devem ser exemplarmente punidos!
Henrique Fontana é outra nulidade petista, um tipinho insuportável do mesmo tipo de Ideli Salvatti: um berreiro à procura de uma ideia, um médico medíocre sem outra serventia do que servir de capacho à petralhada. Estava em posição alta demais, até pelos padrões da turma. Mereceu.
È a velha historia, faz cocô ou desocupa a moita. Alguém vai ter que ocupar o espaço, o povo não pode esperar.
Eduardo Menezes
O Brasil está ficando esculhanbado,ainda querem saber sobre espionagem dos americanos,acho que os que menos sabem do Brasil são os brasileiros.Não sabem nem quem estão provocando as badernas nas manifestações,cadê a inteligência dos policiais brasileiros?Nos EUA dois camaradas soltaram um bomba em meio a multidão e uma semana depois estavam indentificados.Aqui,tem destruições desde a primeira manifestação do passe livre em São Paulo,passando por RS,MG,DR,RJ e todos os demais Estados e até agora ninguém está preso.Sérá que roubo virou sinônimo de manifestação?
A propósito de hospitais da Fronteira Oeste e médicos estrangeiros, em relação ao hospital municipal de Quaraí já ocorreu fato por demais grave, que foi o exercício ilegal da medicina naquele município por um veterinário, o que ocorreu por vários anos, com a cumplicidade dos próprios médicos que atuavam no hospital e com aval do poder público. Quem sabe o grande Políbio não acaba trazendo esse assunto para debate em seu qualificado Blog?
O que ocorreria se o judiciário aprovasse a vinda de estivadores estrangeiros aos portos brasileiros? O que ocorre em todo o mundo. Paralisação geral por tempo indeterminado.
Decisão Judicial só deve se cumprida se convém ao editor?
Postar um comentário