Brigada mata quatro bandidos na rua e acaba com rebelião em presídio. Tudo em Arroio dos Ratos.

Os sucessos de caráter terrorista que atingem Santa Catarina, parecem estar pautando as ações da polícia gaúcha nos últimos dias, já que o enfrentamento violento protagonizado por bandidos na rua e bandidos nas prisões passou a ser enfrentado à bala. As duas notícias a seguir, deste sábado, de autoria dos repórteres Eduardo Rosa e Karina Almeida, ambos da RBS, são as melhores informações da área neste início de carnaval. Nos dois casos, a bravura da Brigada Militar foi demonstrada amplamente. O editor copidescou os dois textos para reduzi-los ao que interessa.

Brigada mata quatro bandidos em Arroio dos Ratos
Eduardo Rosa

Bandidos explodiram um caixa eletrônico no centro de Arroio dos Ratos por volta das 2h30min deste sábado.

Durante a tentativa de fuga, houve troca de tiros entre criminosos e a polícia. Quatro assaltantes morreram e um brigadiano ficou ferido na perna e teve de ser encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro, na Capital. Outros dois policiais também ficaram feridos, mas sem gravidade.A explosão no caixa eletrônico aconteceu enquanto equipes da Brigada Militar (BM) e do Pelotão de Operações Especiais estavam mobilizadas em frente à Penitenciária de Arroio dos Ratos, onde uma rebelião motivada por uma briga em uma das galerias acontecia desde o fim da noite de sexta-feira.

Ao saber da explosão no centro da cidade, equipes da BM se deslocaram e, a cerca de um quilômetro de distância do banco, encontrou quatro criminosos fugindo em um carro sedan. Foi quando a troca de tiros começou. Três bandidos morreram dentro do carro e o outro foi atingido quando saía do veículo.

Só com o susto, revoltosos acabam rebelião em presídio
 Kamila Almeida

Um gabinete de gerenciamento de crise foi montado na madrugada deste sábado na Penitenciária de Arroio dos Ratos. Desde as 21h de sexta-feira, 83 detentos estão rebelados e reivindicam troca de casa de detenção e limites menos rígidos.

A Susepe tentou negociar com o grupo até as 4h. Sem êxito, deu carta branca para que o Batalhão de Operações Especiais (BOE) entrasse no local por volta das 7h30min.Após a conversa com o o juiz da Vara de Execuções Criminais(VEC), Sidinei Brzuska, e o promotor Luciano Preto, os presos baixaram a guarda. O BOE entrou de forma pacífica e foi retirando os amotinados em grupos de seis. Eles foram levados ao pátio para a revista.

. O local abriga mais de 660 apenados e foi construído há cerca de um ano. A galeria rebelada estaria inconformada com a rigidez da casa e revoltada com o fato de ter de usar uniforme. Uma parte dos presos, recentemente transferido do Presídio Central, estaria reivindicando o retorno para o presídio da Capital.


8 comentários:

Anônimo disse...

Maria do Terço venha om urgencia para o RS interceder pelos injustiçados que estão presos.

Anônimo disse...

Tem dois tipos de bandidos que se caracterizam pelo tipo de atuação. o primeiro é o bandido chinélo que rouba trabalhador e muitas vezes acaba matando prá retirar um tenis e o bandido especializado, este ultimo como rouba bancos, casa de cambio, grandes firmas, tem um tratamento diferenciado quando presos permanecem no presidio e em confronto acabam mortos, o primeiro tem o efeito bumerangue entram e saem do presidio prá continuar a causar dor e sofrimento as familias, roubo e latrocinio deve ser punido com o mesmo rigor, mas pelo que temos observado é muito mais vantajoso roubar pequenos comercios e pedestre pois não dá nada.
Eduardo Menezes

Campao disse...

Tem alguma coisa está errada nessa notícia. Senão vejamos: Estavam os detentos rebelados em razão da "rigidez e disciplina impostas"e também pelo fato de terem de usar uniformes ?
Se alguns querem voltar para o Central, tido como uma pocilga, pelos movimentos de Direitos Humanos, isso quer dizer que ali a coisa corre mesmo muito frouxa e sem disciplina alguma. Ou seja, quem manda mesmo no Central são os seus hóspedes. Tão brincando. Pensei que já tivesse visto de tudo.

Anônimo disse...

reclamar de usar uniforme eh o fim da picada...

eu, que nunca roubei nem matei, usei uniforme por todo o meu periodo escolar, mesmo nao gostando...

eu era obrigado a usa-lo...

agora, detentos que devem a sociedade ainda se dão ao luxo de reclamar de usar uniformes...

e nao duvido que nao sejam atendidos na sua, como vamos dizer?, demanda...

Aquiles disse...

Como diria o grande Capitão Nascimento, do gloriosos "Tropa de Elite": "... esfrega o fósforo, joga lá dentro e deixa os caras se matarem".

Marginal só para quando abatido, é assim na maioria dos casos.

O RESTO É MASTURBAÇÃO SOCIOLÓGICA.

Anônimo disse...

Uma salva de palmas prá nossa briosa BM,( sou oficial refo do exército). A ministra dos direitos humanos(prôs bandidos) disse numa visita à cuba que não via problema de direitos humanos na ilha presídio. Agora ella quer punição para os policiais que matam bandidos. A esquerda comunista, é assim, defende o bandido(que dizem que são vítimas da sociedade) e ataca a força da lei e da ordem.

Anônimo disse...

A mesma Brigada Militar, cujo Comadante Supremo é o Governador Tarso Genro. E dos Bombeiros, né jornaleiro, digo, editor.

Anônimo disse...

- 4 !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/