Ministério Público faz Operação Cartola voltar à estaca zero.

A cada novo movimento do caso, torna-se mais patético o cenário sobre o qual o governo estadual gaúcho montou e executou a chamada Operação Cartola. A operação destinou-se a devassar negócios malcheirosos de oito prefeituras do RS. Na ocasião, foram mobilizados dezenas de policiais. As cidades foram ocupadas por viaturas que estacionaram com grande estardalhaço diante das prefeituras locais, todas elas devidamente invadidas e ocupadas.

. A Polícia Civil, o Ministério Público Estadual e o TCE (o caso nasceu no gabinete do procurador Geraldo Da Camino, no TCE), depois das primeiras trapalhadas, emudeceram.

. Nesta quinta-feira, finalmente se soube que o MPE encaminhou 120 páginas ao TCE para que dissipe dúvidas sobre.... Alvorada. Apenas Alvorada. E ainda assim, advertiu o MPE que nem se sabe se o prefeito Carlos Brum possui dívida em cartório.

. Afinal de contas, se foi o procurador Da Camino quem começou tudo no TCE, por que razão o MPE agora manda 120 páginas para que a Corte explique o que está acontecendo?
- Quando foi deflagrada a Operação Cartola, o governador Tarso Genro chegou a rugir, irado, para um assessor: “Esses prefeitos vão ver quem manda”. Entre os oito prefeitos, não constou nenhum do PT. A Operação Cartola não tem nada sólido e se desmancha no ar. 

3 comentários:

Geraldo Sem Camino disse...

Hehehehe, típico de ações politiqueiras que o PT adora fazer... Fedem mas não tem nada, a não ser o fedor de quem resolveu fazer a bagunça toda !

Luiz Vargas disse...

O aparelhamento das instituições pela quadrilha PeTralha dá nisto.
O aparelho PeTralha é bom em armar a jogada, mas é péssimo como atacante de time de várzea, na hora de concluir a jogada.

Anônimo disse...

É assim, é...? Interessante...os Prefeitos denunciados são todos uns anjinhos mesmo...também acho.
Acho que Papai Noel existe, coelhinho da páscoa deixou até seu rastro lá em casa...legal!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/