Universidades de SP não usam cotas raciais. O sistema da USP é de inclusão social.

- Apesar da decisão populista e nazi-fascista do STF, as universidades estaduais pauslitas, como USP, não adotarao o sistema de quotas raciais para facilitar o ingresso de negros. As universidades preferem o sistema estadual de inclusão social, porque corretamente considera que o problema não é dos negros, mas das más condições de vida e de ensino de negros, brancos, pardos e descendentes de indígenas, o que lhes retira a chance de ingressar nas escolas superiores. A lei de quotas no molde aprovado pelo STF é racista - segrega brancos e negros, pivilegiando um dos lados. Leia esta reportagem do Estadão de sábado:

Mesmo após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir pela legalidade das cotas raciais, a Universidade de São Paulo (USP) não pretende adotar o sistema. Em 2009, quando assumiu a reitoria da USP, João Grandino Rodas afirmou que as cotas seriam "discutidas" no Conselho Universitário, mas o assunto só foi abordado de forma marginal durante debate para reforma do programa de inclusão de alunos de escolas públicas na instituição.

As universidades estaduais Paulista (Unesp) e de Campinas (Unicamp) também informaram que não vão adotar cotas. USP, Unesp e Unicamp defendem a prevalência do mérito na seleção, embora tenham ações de inclusão - sem, no entanto, reservar vagas.

A ONG Educafro afirmou que vai entrar com uma ação na Justiça contra as três instituições para que o sistema seja adotado. O processo deverá ser protocolado até o dia 11 de maio.

A USP não informou a quantidade de negros matriculados. A universidade mantém o Programa de Inclusão Social (Inclusp), que dá bônus no vestibular a estudantes da rede pública. Neste ano, 28% dos novos alunos vieram de escolas públicas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Além de um direitopata e reacionário o Políbio é, assim como a turma do PSDB e DEM, UM RACISTA...

Anônimo disse...

Parabéns aos paulistas e a estas universidades, que não se dobram aos ditames infames do politicamente correto e do racismo as avessas, contra brancos e contra heterossexuais.

Anônimo disse...

O Políbio não é racista não, é justo ! Todos os babacas das cotas falam em justiça, e como fica o cara que perdeu a vaga para o cotista que fez nota bem inferior ? Desse ninguém se lembra, é igual ao assassinado pelo bandido, os direitos humanos defendem o bandido, esquecem a vítima. Vamos longe com essa política, esperem para ver !

Anônimo disse...

Não é por acaso que as universidades paulistas são as melhores do pais. Não se dobram aos demagogos e populistas hipócritas, que apresentam soluções fáceis as custas do bolso alheio e gostam de jogar para a torcida. Cotas raciais podem até colocar pessoas negras na universidade, mas não vão acabar com o racismo e sim aumentá-lo ainda mais.

Anônimo disse...

Dizem que as cotas reparam um erro do país com os negros, muito bem,então vamos fazer a coisa certa, vamos reservar cotas no ministério publico, legislativo, executivo, para concurso de delegados, oficiais das policias militares, etc e também reservar cotas para viagem de volta ao pais de horigem dos descontente com o sistema. edus

Rafael disse...

O anônimo das 11:22 quer dividir as pessoas em raças e tem coragem de dizer que os outros é que são racistas.

Anônimo disse...

Este anônimo das 11:22, por sua grossura, falta de educação e má de informação, merece uma cota de asno na Faculdade das Cavalgaduras Amestradas.

Anônimo disse...

Os não brancos e seus "amigos" ideológicos que estão reclamando aqui foram escravizados por outros não brancos, "irmãos" seus lá muito longe, onde ainda hoje existe escravidão, genocídios e outros absurdos praticados por irmãos não brancos. Sim , certamente que os culpados são os americanos!

Anônimo disse...

Heteroafetivo, branco e pobre tá ferrado neste País.

Anônimo disse...

Ao contrário o nazi-facismo éra contra os negros, minorias e algumas religiões, o que levou HITLER (com a devida omissão da Sociedade alemã e seu Judiciário) a matar milhares de pessoas. Portanto FACHISTAS e RACISTAS são aqueles contra as cotas, os quais devem estar morrendo de raiva, porque o STF jugou legal a Lei das citadas Cotas Racias.
Felismesnte estamos no Brasil de Lula e de Dilma, os governo de INCLUSÃO SOCIAL.

Anônimo disse...

O anônimo das 13:46 nem com as cotas deve conseguir acesso a uma universidade.

Vejam os erros de português grosseiros como "éra" e "Felismesnte".

Isto sem falar da burrice de elogiar Lula Cachaça e Dilma Carabina.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/