Correios faz o que pode para normalizar o mercado, mas seu controlador é lento, prevaricador e ioncapaz

A carta a seguir foi enviada para um grande cliente gaúcho dos Correios. Trata-se de uma correspondência proativa e surpreendentemente moderna para uma estatal do governo federal. O que mais surpreende o editor é que o controlador dos Correios, o governo Dilma Roussef, não trabalhe do mesmo modo, já que é incapaz de acabar com a greve, peferindo trotear pelos mundos da Turquia e da Bulgária, cuja importância para os interesses vitais do Brasil é equivalente a zero. Este texto não foi publicado por ninguém e era reservado até este momento Leia: 

¨Prezado Cliente,
Em razão da paralisação parcial dos Correios e visando manter a transparência da parceria que caracteriza nossas relações comerciais, informamos que todos os esforços estão sendo envidados para minimizar os transtornos ocorridos nas áreas de tratamento e distribuição de cargas.
A ECT mantém em ação um Plano de Contingência e trabalha, neste momento, com o compromisso de retomar no menor prazo possível nossa regularidade operacional.
Mas, apesar das medidas emergenciais, esclarecemos que poderá haver comprometimento de prazos na entrega.
Tais medidas compreendem:
  • Deslocamento de grande parte dos empregados administrativos para a área operacional.
  • Realização de mutirões nos fins de semanas.
  • Contratação imediata de 6.074 novos empregados, sendo 5.060 carteiros e 1.014 operadores de triagem e transbordo, aprovados no concurso público realizado em maio.
Embora a imprensa tenha informado que cabe ao consumidor ficar atento para não ser prejudicado por não receber em casa as faturas das contas a pagar, a ECT orienta os clientes a obterem a sua fatura com a comodidade necessária e procederem ao pagamento no prazo, garantindo assim que não terá encargos adicionais por atraso. Para isso, basta acessar suas faturas no site da empresa: http://www.correios.com.br/produtos_servicos/sfc/index.cfm
Também disponibilizamos a nossa Central de Atendimento dos Correios (CAC), para solicitações de 2ª vias de fatura e esclarecimentos de dúvidas sobre o faturamento, por meio dos telefones: 3003-0800 (Capitais e regiões Metropolitanas) e 0800-200-0800 para as demais localidades, de segunda a sexta-feira das 08h00 às 18h00.
Por fim, as cláusulas contratuais entre essa empresa e os Correios serão sempre observadas, sem qualquer prejuízo ou ônus indevido aos clientes, mesmo nesse momento de greve.
Acrescentamos que valores de cota mínima financeira serão descontados na proporção dos dias em que o movimento perdurar, bem como encargos financeiros acarretados por atraso na entrega serão também desconsiderados, após comprovação no nosso sistema derastreamento.
Atenciosamente,
Glória Guimarães
Vice-presidente de Rede e Relacionamento com os Clientes dos Correios¨

Um comentário:

Anônimo disse...

hahahaha
um editor que digita errado,
é muito mais "ioncapaz"...hahahaha

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/