Queda de investimentos também atinge Estados e empresas federais
A queda dos investimentos não está restrita ao ajuste fiscal do governo Dilma Rousseff. Por motivos diferentes, o ritmo das obras públicas despencou de forma generalizada nos governos estaduais e caiu também entre as estatais federais.
. Segundo dados divulgados nas últimas semanas por 22 dos 26 Estados, os valores investidos no primeiro semestre caíram de R$ 13,6 bilhões, em 2010, para R$ 8,4 bilhões neste ano. Apenas Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pernambuco tiveram alta.
. Nas estatais, a responsável pela queda é a maior investidora do setor público, a Petrobras, cujas contas foram retiradas das metas fiscais da União há dois anos para permitir a expansão das obras e compras de equipamentos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Se Tarso tivesse um pingo de humildade estaria agora fazendo estágio com Eduardo Campos em Pernambuco sobre como atrair investimentos...
Só quem esteve lá recentemente pode entender a revolução em andamento naquele estado. Com apenas 1/3 dos investimentos que para lá foram, faríamos o RS decolar.
Postar um comentário