Morreu Salimen Júnior. Ele está sendo velado no crematório São José, Porto Alegre.

O publicitário, jornalista e radialista José Salimen morreu aos 77 anos, na madrugada deste sábado, no Hospital São Francisco, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, vítima de câncer.. O corpo será velado a partir das 16h  na Capela 4, do crematório Metropolitano São José. O corpo será cremado às 21h.

. Salimen Júnior, como era conhecido, nasceu em Pelotas. Ele trabalhava como um dos diretores do Jornal do Comércio. Foi em Pelotas que ele começou suas atividades na área de comunicação, aos 16 anos, como locutor esportivo da Rádio Cultura. Em 1954, veio para Porto Alegre, onde chegou a animador de auditório

Salimen Jr. substituiu Maurício Sirotsky Sobrinho na Rádio Farroupilha em 1957. Passou a apresentar o rebatizado Vesperal Farroupilha. Mais tarde, em 1963, o radialista pelotense voltou a substituir Maurício, mas desta vez na Rádio Gaúcha, embrião do Grupo RBS. O programa trocou de nome para MS, M de Maurício e S de Salimen. Depois, passou pela TV Gaúcha, fundando mais tarde a TV Difusora, onde foi um dos líderes do trabalho que resultou na implantação da transmissão em cores na TV brasileira. Salimen Jr. também atuou no ramo empresarial e no comando de agências de publicidade, como a Panam - Casa de Amigos, Salimen & Franchini, Publivar e Símbolo Comunicação.

. Nos últimos anos, dedicou-se a escrever Uma História Escrita em Cores, lançado em 2009. O editor assinou um dos capítulos e descreveu a trajetória do comunicador e suas relações profissionais com ele. Salimin Júnior deixou a mulher, Arlene, além de seis filhos, cinco dos quais do primeiro casamento.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/