Tentando resistir no cargo apesar de completamente desautorizado pela presidente Dilma Roussef, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, mandou suspender por 30 dias todas as licitações de projetos, obras e serviços em andamento, o que engloba obras rodoviárias e federais, inclusive obras de arte, como pontes e viadutos.
. O total de obras suspensas ronda a casa dos R$ 68 milhões apenas no RS. No Estado, foram suspensos estes trechos:
Recuperação da BR-480.
Travessiam urbana em seberi
Dragagem do rio Taquari
Consultoria para obras do PAC e Plano Plurianual no RS
Restauração da BR-158
Duplicação da Tabaí canoas, BR-386
Duplicação da BR-166, Guaíba e Pelotas.
- A situação do ministro é insustentável. Ele irá ao Congresso para dar explicações sobre as denúncias de corrupção no seu ministério, amplamente documentada pela revista Veja desta semana.O governo Dilma Roussef vem sendo envolvido por denúncias de escândalo desde que assumiu. Pelo menos um ministro, o da Casa Civil, Antonio Palocci, já caiu.
CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor das denúncias feitas contra o ministro. Alfredo Nascimento, há dois anos, atendendo pressão do PT do RS, inviabilizou o projeto Duplica RS, que se propôs modernizar toda a malha rodoviária do Estado. Ele é um velho inimigo dos interesses do Estado.
-
2 comentários:
Quem se prejudica? A população que ainda não aprendeu a votar! Deveriam colocar os eleitores da Dilma e do Tarso para terminarem as estradas...
Prefeituras investigadas:
Alvorada (PTB eleito com quase 60% dos votos)
Canela (PMDB eleito com quase 50% dos votos)
Tramandaí (PP eleito com mais de 50% dos votos)
Parobé (PTB eleita com mais de 50% dos votos)
São Sebastião do Caí (PMDB eleito com mais de 50% dos votos)
Osório (PDT eleito com mais de 50% dos votos)
Viamão (PT eleito com quase 50% dos votos)
Cachoeirinha (PSB eleito com mais de 60% dos votos)
O que estas siglas e estes números significam? Que todos pertenciam a partidos “satélites” do PT e todos com grande aprovação popular. Ou seja, a culpa da roubalheira é de quem os colocou lá. Algum jornalista se propõe a divulgar os verdadeiros culpados, ou isto é impopular?!
Postar um comentário