- Uma séria crise política precedeu o início da votação de hoje no PSDB do RS, porque o presidente do Partido, Claudio Diaz, demitiu-se do cargo e também apresentou sua demissão da condição de vice-Presidente do Diretório Nacional. O problema começou com a apresentação de dois advogados enviados pela Executiva Nacional, a pedido de Marchezan Júnior, para fiscalizar o pleito deste domingo. Diaz, que é vice da Executiva Nacional, sequer foi avisado antes. Ele bateu boca com os advogados e diante da insistência de Marchezan Júnior, demitiu-se e foi embora.
A ex-governadora Yeda Crusius chegou, foi aplaudida e votou naconvenção estadual do PSDB, que neste domingo escolhe seu novo diretório, inclusive o presidente. Ela votou as 13h30m.
. Três chapas concorrem às eleições. A mais forte é liderada por Marchezan Júnior e tem o apoio de todos os deputados, mas as duas outras chapas esperam conseguir 50% mais 1% para fazer o presidente. Elas são lideradas or Thomas Wonohgron e Carlos Callegari. A chapa de Callegari é integrada também pelo atual presidente, Claudio Diaz, e por Yeda Crusius, mas é a mais fraca.
- Neste momento o ambiente está animado na sede do PSDB, na avenida Franklin Roosevelt, Porto Alegre. A convenção terminará as 17h. As 18h serão anunciados os resultados.
2 comentários:
O voto da ex governadorA tem peso maior?
Grande coisa a chegada dela que importancia tem?
O editor deve estar participando na convenção podia fazer parte de alguma chapa.
A briga só começou, o editor podia colocar mais detalhes porque que eles não estão se acertando.
Mas esta ficando bom, essa união do partido mostra a união e amizade.
Deve estar muito animada...Uma convenção de derrotados...
Postar um comentário