Quando quase mais ninguém parecia acreditar no metrô de Porto Alegre, o prefeito José Fortunatti pegou o peão na unha e nesta segunda-feira de manhã finalmente credenciou o projeto no ministério das Cidades.
. O trecho que parte do Mercado e vai até a Fiergs, custará R$ 2,4 bilhões.
. A insistência do prefeito José Fortunatti tem uma explicação: durante boa parte da administração anterior de Fogaça, ele foi não apenas o vice, mas foi sobretudo o secretário da Copa 2014, portanto convivia com todas as discussões sobre o projeto.
. O governo avisa que usará recursos do PAC da Mobilidade Urbana. O governo diz que tem R$ 18 bilhões para o programa.
- O editor não tem dúvida sobre o projeto, mas duvida que o governo Dilma Rousseff terá dinheiro para as obras. O PAC claudica e as obras não saem do lugar. Dos oito aeroportos que receberão obras para a Copa, inclusive Porto Alegre, quase nada foi adiante. Saíram do papel apenas 2,4% dos recursos previstos. Lula deixou uma herança maldita para Dilma.
3 comentários:
Acho que este projeto vai trancar no cachorrão Raul Pont. Em 1996, haviam recursos e disposição do governo federal para implantar o metrô da Assis Brasil, que iria até Cachoeirinha e Gravataí e este exemplar tosco da vanguarda do atraso empacou tudo.
Mas ainda vai a votação, espero que a dilma ajude, se esperar pela maria temo ferrado, aliais tem coisas que não consigo entender, se a zona sul é o unico espaço onde poa espande como o metro vai prá zona norte? moro na medianeira é só um questionamento.
PAC sem dinheiro, tal como construiram Brasilia, recursos dos trabalhadores e inflação.
Se é que sairá, pois o pleito eleitoral foi conquistado. Agora irão avançar em direção a grandes empresas privadas. SOCIALISMO taí, fujam ou façam esconderijos.
Postar um comentário