O sargento Rodrigues vai botar a mídia (e não só ela) gaúcha no divã

Respondendo a um tuitaço do repórter Cid Martins, da Rádio Gaúcha, o jornalista Giovani Grizotti, da mesma emissora da RBS, postou no seu Twitter, segunda-feira a tarde:
Acabo de ser informado de que colegas de um veículo concorrente à RBS também tinham o sargento espião como fonte. #pimentanosolhos

. No seu Twitter, Cid Martins insinuou claramente que estava falando de jornalistas da Record no RS.

. O editor, em seguida, postou o seguinte no seu Twitter:

Este caso do sargento Rodriguez levará boa parte da mídia gaúcha para o divã. O promotor avisou no Twitter que vai abrir mais coisas na 3a.

. O editor vai divulgar, nesta terça, o material que lhe entregou o promotor Amilcar Macedo. Os leitores poderão examinar a qualidade das informações bisbilhotadas.

CLIQUE NAS FOTOS ACIMA para examinar dois flagrantes de um jantar onde aparece o senador Zambiasi, ocasião que o sargento Rodrigues aparece ao lado do ex-comunicador da RBS. Na terceira foto, um registro de solenidade realizada na 3ª Companhia de Guardas, referente á cerimônia de entrega da medalha do Batalhão Suez,ocasião em que Rodrigues e militares da Inteligência do V COMAR foram agraciados, inclusive oCoronel Warpschowski (óculos), que na época era Chefe da Inteligência do V COMAR. Hoje Warpschowski é Chefe do Estado Maior do V COMAR.O promotor Amilcar Macedo, que prometeu novos nomes, cópias de e-mails e de grampos, disse que o sargento bisbilhotou os registros dos militares da Aeronáutica (V COMAR). Foi isto que acabou levando o promotor a recomendar o ingresso da Polícia Federal no caso. Não se sabe, ainda, se o MPE quer expandir sua auditoria para outros serviços da comunidade de informações estaduais e federais no Estado, porque ele parece ter abandonado as linhas de investigação iniciais, que eram relacionadas com a jogatina em Canoas. O promotor certamente não tinha examinado as fotos que vão aí ao lado.Aliás, as fotos revelam um detalhe curioso: o comentarista da RBS, Wianey Carlet, colega do jornalista Cid Martins, que costuma comparecer no Twitter do promotor, aparece na mesa, que não é nenhuma das mesas que existem na Casa Militar do Piratini. Aliás, a RBS admitiu que usou os serviços do sargento Rodrigues, mas não se sabe de que serviços se trata, quem foram os repórteres que usaram os serviços e se apenas Rodrigues prestou os serviços. Existe controvérsia sobre isto. Os jornalistas da Caldas Júnior passaram a semana informando que 10 jornalistas da RBS fizeram uso de informações privilegiadas da Casa Militar, mas não deu os nomes. A RBS também não deu os nomes de ninguém. O sargento Rodrigues tem mais fotos.
Nota do editor - O promotor Macedo prometeu novidades para esta terça-feira. É possível que justifique cabalmente sua nova linha de investigações e de oitivas, que não parece ser mais a da apuração do que ocorre no submundo do crime em Canoas.

7 comentários:

Anônimo disse...

Estranhos estes cuidados dos jornalistas de enfiar o dedo no cu do concorrente.
Serão compadres ou fazem uma encenação para enganar nós babacas.
Por isto que a midia gaucha é uma merda.
Para sabermos o que acontece por aqui só lendo na internet.
Ninguém tem culhão como Veja de peitar governos ou empresas.

Anônimo disse...

Eu queria saber de onde as pessoas acham que os jornalistas tiram as informações para matérias corriqueiras e até para os grandes reportagens. Elas, as informações, com certeza vêm de algum lugar. Então, quem fala mal dos repórteres terem como fonte o tal sargento é pq não entende muito de jornalismo.
Na boa, qualquer editor chefe que descubra que seus repórteres não tinham o tal sargento como fonte deveria demití-los por justa causa.
Jornalista que não tem boas fontes, não é bom jornalista. Jornalista que não preserva sua fonte, não é bom jornalista. Jornalista que paga ou troca favores com as fontes para obter informações, não é bom jornalista.
Jornalista sem fonte, é escritor de ficção.
É muito fácil ficar fazendo artigos e textos em cima do que outros veículos divulgam.
O resto é o resto.

Anônimo disse...

"Ninguém tem culhão como Veja de peitar governos ou empresas."

INCLUINDO ESTE BLOG

HEHEHEHEHHE

Anônimo disse...

Em Brasília a casa militar do planalto mandou bisbilhotar informações fiscais de oficiais generais (quebra de sigilo fiscal) e até agora pelo que se sabe nem a Polícia Federal do tar$o e nem algum membro do MP deu o ar da graça para investigar alguma coisa.
Quanto a este senhor chamado Giovani Grizotti, que se diz jornalista, repórter ou algo semelhante acho que está na hora de botar uma foto com a cara dele para sabermos quem é o tão famoso e sigiloso empregado da RB$$$$/ZH. Talvez a foto mostre se ele tem ou não a estrela tatuada na testa.

E o socialismo bolivariano continua afundando... disse...

A Venezulela vem apresentando uma sensível piora em seu perfil econômico, com inflação de + 40% e o Bolivar perdendo 50% de seu valor. E olha que o governo(?) de Chavez consegue toda essa proeza sentado em cima de muito petróleo...

Anônimo disse...

Com exceção a Veja, a mídia está sempre do lado do dinheiro, não está preocupada com a verdade.
Daí surgiu os blogs que estão acabando com a mídia mercenária.

Alexandre Fleck disse...

Investigar é coisa de policia, o delegado protogenes entrou nessa e chegou às portas da Presidencia da Republica.
O cara desapareceu do mapa, mas sei o que lhe garante a vida é o CD das gravações, compromete muita gente

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/