Como você sabe, Valter Cardeal é vice-presidente da Eletrobrás, a Estatal Federal de energia que concedeu aquele patrocínio de R$ 50 mil para o rapaz que disputou o campeonato de Motocross e que pagou 20% de "taxa de sucesso" para um dos bad boys de Erenice Guerra e Dilma Roussef na Casa Civil. Cardeal, ex-diretor da CEEE ao tempo em que Dilma era Secretária de Minas e Energia, é homem de confiança da candidata petista à sucessão de Lula.O empreendedor da usina descrita a seguir não é Valter Cardeal, mas Edgar Cardeal, irmão de Valter, que também se interessa muito por energia, no caso a eólica. O sucesso da usina que ele quer tocar, dependerá visceralmente do que fizer a Eletrobrás. Aliás, a usina de Pinheiro Machado só está saindo porque a Estatal Federal Eletrosul é parceira do empreendimento. Representantes da parceria EC Brasil (Energias Complementares do Brasil) e Eletrosul se reuniram na quinta-feira com o prefeito de Pinheiro Machado,RS, Luiz Fernando Leivas (PT) e o vice, José Antônio Rosa. Conforme Rosa, a EC Brasil deu um importante passo para a realização do parque eólico na cidade.
-Em parceria com a Eletrosul, a empresa tem a possibilidade do uso dos dados anemômetros da torre instalada há cerca de dois anos, afirma.
. O sócio da EC Brasil, Edgar Cardeal, informou que esta parceria possibilita a empresa de participar do próximo leilão de energias ainda este ano, e não mais em 2012 como previam os membros da organização.
2 comentários:
É admirável como na administração pública do Brasil destes últimos anos (como nunca dantes na história deste país)em se tratando de licitações, empréstimos,patrocínios, concessões de todo jaez,serviços públicos terceirizados,etc; tudo, tudo e cada vez mais se parece como um verdadeiro e imenso "negócio de família" ou negócios "entre famílias"...Oremos.
Por que será que os peti$ta$ gostam tanto de fazer negociata$ em "famiglia"?
Postar um comentário