Governo Federal abre nova frente de hostilidade contra o RS.

Ainda não foi debelada a ameaça de intervenção federal no porto de Rio Grande.

. Alarmado com as primeiras notícias, o Deputado Claudio Diaz, que é de Rio Grande, procurou o Ministro Pedro Britto. Eis o que disse Diaz ao editor:
- Ele negou tudo.

. A ameaça da Secretaria Especial de Portos é real e também tem a ver com o porto de Paranaguá.

. O caso estaria ligado ao “interesse” do Governo Federal de “aumentar” os investimentos em Paranaguá e Rio Grande. Ninguém consegue entender esse repentino interesse e nem de onde o Governo Federal tiraria dinheiro.

- Não é novidade nenhuma a crescente hostilidade do Governo Federal em relação ao RS, o que se dá através de reincidentes ações de violação do pacto federativo. Nos últimos meses, no RS, o Governo Federal constrangeu o governo gaúcho de várias formas:

1) hostilizou o projeto Duplica RS, impedindo investimentos nas estradas pedagiadas.

2) via Funai, tentou invibializar o Distrito Industrial de Guaíba.

3) através da Antaq, torpedeia o Projeto Cais do Porto.

4 comentários:

Anônimo disse...

Acontece que esta é a Índole dos petistas e dos governos que lideram.
Sempre criar conteciosos com os inimigos(sim pois seus adversários são tratados como inimigos).
Passaram todo Governo Olívio criando contenciosos com o Governo Federal de FHC, em especial sobre a dívida do Estado para a União.
Se a razão estava do seu lado, porque agora que são governo federal não solucinaram o problema com o Estado do RS;
Coitado do Estado do RS e da Governadora Yeda se fosse esperar por solução da dívida mediante uma ação do Governo Federal. Rigotto tentou durante quatro anos e não conseguiu nada. Yeda teve que se virar sozinha. Até o empréstimo com o BID eles tentaram impedir, complicando até a última hora.
Estranhamente o povo gaúcho não vê isto e os órgãos da grande imprensa nada divulgam a respeito.
Também estão abarrotados de publicidade vinda do Governo Federal e de suas estatais, estando assim "compradas" pelos "novos burgueses" do Brasil, os petistas e seus aliados.
Criticavam tanto os rentistas, no entanto, nunca antes neste país, um governo pagou tanto de juros da dívida como paga o Governo LULA.
As tais de 5.000 famílias acusadas pelos petistas devem estar muito felizes com o governo LULA, já que nunca antes neste país receberam tanto do governo federal.
Os juros da taxa Selic continuam sendo os mais altos do mundo. Onde está a tão propalada eficiência na economia do Governo LULA?
Se fossem realmente eficientes já tinham reduzido em muito a taxa de juros, e se o Brasil fosse tão bem não precisaria ter a taxa Selic mais alta do mundo.

Anônimo disse...

Infelizmente são poucos os que divulgam.

A Yeda, até para viabilizar sua reeleição deveria denunciar esses acontecimentos com mais vemência, não só no horário eleitoral, como na midia normal.

Ela deveria convocar as entidades de classe, fazer um chamanento em defesa do Rio Grande. Se der cero ela se elege. Se não der certo pelo menos tentou, mas, certamente não ocorrerá nenhum prejuízo eleitoral

Anônimo disse...

Continuo achando que não existe argumento que convença de o RS,PR,SC continuarem a fazer parte deste gigante ineficiente chamado Brasil.
Só levamos na cabeça. Chega de submissão.
Vamos lutar pelo que é nosso por direito.

Anônimo disse...

Porque o governo do Estado não invabiliza a arrecadação de propina na linha da TRENSURB? O negócio federal é ou não esse?Existem várias "empresas" ali instaladas que sonegam impostos pois a "imposição dos PeTistas" é alta ai os pobres "empresários" não conseguem pagar o ICMS, taxas da prefeitura, encargos sociais... Sou da opinião de que docês para as crianças e pra "eles" balas...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/