Centenas de pessoas acenderam neste domingo fogueiras ao longo de 180 quilômetros do litoral da Nova Zelândia em protesto pela permissão dada pelo governo à Petrobras para fazer explorações nas águas do país. O protesto foi realizado na região de East Cape, na Ilha do Norte, onde a maioria da população é indígena maori.
. Segundo a Folha, a Petrobras conseguiu a autorização do governo para explorar durante cinco anos 12.300 quilômetros quadrados de zona marítima. Os maoris dizem não terem sido consultados sobre a decisão.
. Os manifestantes, que questionaram a capacidade da Petrobras na proteção do meio ambiente, dizem que não querem que o acidente no golfo do México se repita na Nova Zelândia. Eles prometem mobilizações até que o governo revogue a permissão.
3 comentários:
Ué!!! Tu és do verde agora Políbio??? Pois a Marina não tá denunciando nada disso. Vai ver ela tb "Não Sabia".
deixa estes caras morando aqui por 6 meses e vão ver que Petrobras é o menor de nossos problemas...
Por enquanto os protestos ecoam ao longe pelos Maoris da Nova Zelândia. Quando os PeTralhas largarem o osso na PeTrobrás os protestos serão bem mais próximos e serão realizados pelos acionistas. Marketing e realidade são coisas bem distintas.
*Na data de hoje, 28 de junho, em 1960, o governo cubano se apropriou de refinaria de petróleo da norteamericana Texaco. Qualquer coincidência com a apropriação de refinarias da PeTrobrás na Bolívia de Evo Morales é mera coincidência.
LV
Postar um comentário