Reitoria quer acabar com manifestações individuais nas formaturas dos alunos da Ufrgs

O DCE da Ufrgs convocou ao público para o dia 18, 10h, no sagão da reitoria, para protestar contra as mudanças das regras das formaturas na Universidade.

. A reitoria quer acabar com as manifestações individuais durante os atos de graduação.

. O DCE acha que não tem nada a ver a apresentação de videos de 30 sgundos com depoimentos para cada aluno.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem, pois é um desrespeito aos pais e familiares (alguns bem velhos), ter que ficar 3 horas sentados ouvindo, na maioria dos casos, babaquices, como assisti a uma neo-formanda mandar beijinhos para até para seu cachorro. As cerimônias devem ser formais e com protocolo enxuto. Quem quiser exibicionismos, deixe para as festas que acontecem mais tarde.

Anônimo disse...

Também acho. Ja passou dos limites o desrespeito com os presentes às formaturas por parte de alguns (nem todos) formandos. Demonstrações de aguda falta de educação e vedetismo na hora errada.
Afinal, em tese, serão os futuros dirigentes e profissionais em diversas áreas de atuação. Devem dar o exemplo para quem não conseguiu ter a formação que tiveram.

Luiz Vargas disse...

Formatura é um ato formal solene. O que se vê nas formaturas de alguns anos para cá é quase um domingão do Faustão com todo mundo querendo gozar seus minutos de fama. Por detrás destes verdadeiros shows que transformaram um ato formal em samba do crioulo doido estão as empresas que organizam e produzem os shows que nominam de formaturas. Cavaram um nicho de mercado que move fortunas, mesmo pecando pelo mau gosto e por levar a paciência dos convidados ao máximo limite, formatando um ato formal e solene aos modismos e falta de glamour dos tempos atuais. Está mais que na hora do Reitor e da UFRGS fazerem valer que show é uma coisa e que um ato formal solene é outra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/