Que Marcelo Cavalcante e Magda Koenigkan não formavam um casal tradicional, isto já indicavam as circunstâncias com que cada um chegou ao outro para morar na mansão do Lago Sul de Brasília.
. O que muito pouca gente não sabia era que Marcelo, ex-representante do governo do RS, usava e abusava das funções públicas que ocupava e que lhe abriam portas para mais negócios. Isto é o que os especialistas costumam chamar de “falso lobby” e que as pessoas comuns chamam de “lobby”, sobretudo porque uma das ferramentas mais usadas para o sucesso da empreitada é o tráfico de influência e a advocacia administrativa. Isto é o que mais rola em Brasília, geralmente acompanhado de sexo e champanha, como comprovou a cafetina Jeanne Mary Corner, a Musa do Mensalão. Aliás, como se verá a seguir, tem coisa do gênero nessa história escabrosa de Brasília.
. Exemplo notável da maneira pouco heterodoxa com que operava o ex-companheiro de Magda Koenigkan, foi a articulação de que participou a serviço do governo e do grupo Íris, da Malásia. Marcelo Cavalcante tentou vender o sistema de confecção de identidades e introdução biométrica em chips no Brasil. A agenda foi realizada e incluiu visitas ao próprio ministério da Justiça. O dr. Mallmann, ex-secretário de Segurança de Yeda, foi um dos que recebeu Marcelo e os malásios, mr. Bahjat Aman (IRIS – Malásia) Eduardo Pessoa (Atlantic Technology e Consulado da Malásia ) Edilson Hahn (Atlantic Techonology).
. Foi neste contexto que Marcelo, Magda e o lobista Lair Ferst se reuniram para viabilizar a revista Srs. & Sras. e depois montaram gravações para incriminar Yeda, o PSDB e empresários gaúchos. As trocas de cartas sobre isto, encontradas nos computadores de Magda e de Marcelo, são esclarecedoras - e estarrecedoras. Os empresários gaúchos já eram objeto de prospects dos sócios. A tabela de preços oscilava de R$ 10 mil ao infinito, dependendo da cara do cliente.
. Tem mais.
CLIQUE AQUI para conhecer o fac símile da carta do consulado da Malásia. Perseguindo os edificantes exemplos dados pelo vice-governador Paulo Feijó, o editor avisa que este arquivo é só uma pequena amostra
4 comentários:
...é é...a periferia começa a ter xiliques...e a governadora casanova ..coloca seu time em campo..ehehe
Não consigo acessar o link
E a governadora não sabia dos usos e abusos do sr Marcelo, então funcionário do governo?
POLÍBIO VELHO DE GUERRA.
ESTOU ACOMPANHANDO CADA PASSO DESSA HISTÓRIA E, TORCENDO PARA QUE CONSIGAS, COM O TEU FARO DE EXCELENTE JORNALISTA, DAR UM CHEQUE MATE NESSA GENTE TORPE, ACUMPLICIADA PELA RBS DE LULA, CONTRA O GOVERNO AUSTERO DE YEDA.
PT, PSOL, PCdoB, PSB, PARTE DO PDT, CPERGS, MST, VIA CAMPEZINA ET CATERVA VÃO AMARGAR MAIS UMA DERROTA...... VAI SER COMO ESMAGAR BARATAS. PODES CRER.
Postar um comentário