ENTREVISTA
Rigotto poderá disputar o Piratini
Sebastião Mello, presidente da Câmara de Porto Alegre (nesta terça, prefeito por um dia).
O PMDB convocou seu congresso estadual para este sábado em Porto Alegre.
O congresso completa um circuito de sete seminários regionais que realizamos. Ele servirá para discutirmos questões relevantes, como a reforma política.
A sucessão estadual será definida ?
É muito cedo, mas o ex-governador Rigotto e o prefeito Fogaça falarão ao meio dia.
Rigotto será candidato a governador ou a senador ?
Acabei de almoçar com ele na churrascaria Na Brasa. Percebi claramente que o ex-governador já não pensa no Senado.
Governador, então ?
Política é como nuvem, mas eu diria que é o que ele deseja, hoje.
6 comentários:
Noticiando e vivendo: 19/05/2009 - 15h13
STJ rejeita recurso e mantém suspensa nomeação da filha de FHC na Presidência
Publicidade
da Folha Online
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) manteve a suspensão da nomeação de Luciana Cardoso, filha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, para o cargo em comissão na Presidência da República. A decisão, unânime, foi da Segunda Turma da Corte, que rejeitou o recurso apresentado pela filha de FHC contra a decisão do TRF-1 (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, que suspendeu a nomeação.
Luciana foi contratada em 1995 pelo então secretário-geral da Presidência, Eduardo Jorge, para o cargo de secretária-geral-adjunta. Na ocasião, petistas entraram com uma ação popular contra a nomeação da filha de FHC.
Uma liminar suspendeu os efeitos da nomeação, decisão que foi mantida pelo TRF-1. Para o tribunal, a nomeação contraria o princípio da moralidade administrativa.
Ao recorrer ao STJ, Luciana alegou que o ato de nomeação foi legal pois foi feito por autoridade competente e não havia vínculo de parentesco. Também argumentou que não havia subordinação direta ao presidente e que a ação popular tinha cunho de perseguição política.
Em sua decisão, a ministra-relatora Eliana Calmon ressaltou que o TRF-1 analisou a questão do ponto de vista estritamente constitucional, por isso o mérito do recurso não poderia ser analisado pelo STJ.
"Já que agride abertamente a moralidade o presidente da República nomear sua própria filha secretária-geral, busca-se disfarçadamente, nomeá-la de forma oblíqua sob o manto da condição de secretária-adjunta", disse a ministra na decisão.
A NOTÍCIA É PÉSSIMA, AINDA MAIS DEPOIS Q O GERMANDO "EM CIMA DO MURO" RIGOTO SE ENCONTROU COM O LULLA. SEM DÚVIDAS, TÁ ROLANDO MARACUTAIA.
Para quem gosta de um inerte, vaidoso e vaselina, o Rigotto Botox é perfeito.
É isso aí! Já tem meu voto!!!
Pô este inútil outra vez? É ruim! O cara além de não valer nada, de não fazer nada ainda quer voltar? Para que? O Rio Grande do Sul precisa de alguém com pulso forte, com coragem, com capacidade e todos estes atributos passam muito longe dele.
Ou dá o Banrisul para o Feijó ou será criada a CPI do Botox assim que ele assumir (não no sentido figurado!).
Postar um comentário