A oposição não conseguiu os 28 votos que precisava para derrubar o veto do governo à emenda que anistiou servidores públicos gaúchos grevistas e por isto obstruiu a reunião plenária desta terça-feira na Assembléia.
. O presidente da sessão, Ivar Pavan, do PT, foi intolerante, porque não admitiu um só minuto de atraso para instalar a reunião (Pavan percebeu que não havia quorum, embora os deputados estivessem se dirigindo para o plenário). As galerias estavam cheias, mas desta vez os professores e as claques da oposição tiveram que dividir o espaço com jovens do PSDB. A cada aparição do líder do PT, Elvino Bohn Gass, os jovens tucanos gritavam em coro o nome de "Mauro Kruger". Kruger, assassinado há um mês em Canoas, era a principal testemunha de acusação no processo movido pelo ex-tesoureiro da DS contra Bohn Gass e Raul Pont.
. O PT aposta em amealhar traições dentro do PMDB, Partido que os petistas querem destruir no RS. Foi o que anunciou o sofisticado líder do PT, Ervino Bohn Gass. Bohn Gass só garantiu o apoio de Nelson Harter.
. A base governista tinha os 28 votos para abrir a sessão,mas foi surpreendida por Pavan.
- Com votos ou sem votos, a pauta da Assembléia do RS está obstruída por causa do veto. Sem decisão, os deputados estaduais ficarão sem ter o que fazer.
Um comentário:
mas o que os nossos queridos deputados do pt mais gostam é de ganhar sem fazer nada igual a turma do cpers e bem feito dar cargo de presidente para o pt so podia esperar isto mesmo e o ervino deveria cuidar do processo que corre contar ele ao inves ajudar a ficar trancando a pauta pois quem não trabalha não recebide eles tambem não podem receber não trabalharão e muito menos estes professores que fazem greve e depois fazem que recuperam as aulas uma turma que éigual ao pt, quer ganhar sem trabalhar pois vam ganhar pelo que fazem nada pois o lugar de professor é em sala de aula e não no querendo um cargo politico e uma pergunda onde anda a lucia que falou e quando virou secretaria não fez nada fala sério.
Postar um comentário