Tarso e Fogaça disputam liderança na campanha para governador do RS

Tarso Genro, do PT, e José Fogaça, do PMDB, estão tecnicamente empatados na disputa pelo governo do RS no ano que vem. A pesquisa é do instituto DataFolha deste domingo e é estimulada, ou seja, com a apresentação dos nomes dos candidatos. A pesquisa espontânea, quando o eleitor é convidado a dizer o nome que lhe vem a cabeça, demonstra que ninguém leva vantagem e a percentagem de definições é baixíssima, tecnicamente irrelevante.

. O resultado da pesquisa demonstra o fortíssim apelo eleitoral do prefeito José Fogaça, que nem sequer admite ser candidato e há menos de um ano nem era do PMDB. Com qualquer outro candidato que não seja Tarso, Fogaça ganha fácil a eleição.

. A governadora Yeda Crusius surge na pesquisa com apenas 9%,em terceiro lugar.

Tarso, PT, 30%
Fogaça, PMDB, 27%
Yeda, PSDB, 9%
Beto Albuquerque, PSB, 6%
PauloFeijó, DEM, 2%
Pedro Ruas, PSOL, 1%

Quando o candidato do PT é Olívio, Fogaça vai para 30% e Olívio fica com 24%. Os demais candidatos ficam com números parecidos ao cenário acima.
Quando o candidato do PMDB é Rigotto, Tarso vai para 33% e Rigotto fica com 18%.

7 comentários:

Anônimo disse...

Afinal o tarso não quer mais ser ministro agora que ele pode tudo até anitiar bandido? e o fogaça vai largar a prefeitura antes do tempo.ou tudo sempre é uma mentira para consiguir o poder.

Anônimo disse...

O RELÓGIO DA MENTIRA

UM CIDADÃO MORREU
E FOI PARA O CÉU.
ENQUANTO ESTAVA EM FRENTE A SÃO PEDRO NOS PORTÕES CELESTIAIS, VIU UMA ENORME PAREDE COM RELÓGIOS ATRÁS DELE, ELE PERGUNTOU:
- O QUE SÃO TODOS AQUELES RELÓGIOS?
SÃO PEDRO RESPONDEU:
- SÃO RELÓGIOS DA MENTIRA..
TODO MUNDO NA TERRA TEM
UM RELÓGIO DA MENTIRA.

CADA VEZ QUE VOCÊ MENTE, OS PONTEIROS

SE MOVEM MAIS RÁPIDO.





- OH!! EXCLAMOU O CIDADÃO

- DE QUEM É AQUELE RELÓGIO ALI?

- É O DE MADRE TERESA..

OS PONTEIROS NUNCA SE MOVERAM,

INDICANDO QUE ELA NUNCA MENTIU.

- E AQUELE, É DE QUEM?

- É O DE ABRAHAM LINCOLN.

OS PONTEIROS SÓ SE MOVERAM DUAS VEZES,

NDICANDO QUE ELE SÓ MENTIU DUAS VEZES

EM TODA A SUA VIDA.

- E O RELÓGIO DA YEDA , TAMBÉM ESTÁ AQUI?

- AH! O DA YEDA ESTÁ NA MINHA SALA.

- UÉ ESPANTOU-SE O CIDADÃO.

- POR QUE?

E SÃO PEDRO, RINDO, RESPONDEU: é meu ventilador de teto

Anônimo disse...

O Fogaça NÃO é candidato: lembram o proprio Tarso quando era prefeito? Saiu p concorrer ao estado e a midia bateu, muito. O Fogaça não vai querer ser crucificado. Claro que a midia, toda, não vai deixar de detonar ele, se sair para concorrer ao Governo do Estado. Se bem que para Porto Alegre, seria ÓTIMO! Eu voto nele para livrar-nos dele na Prefeitura!

Anônimo disse...

Tarso e Fogaça? Que horror!

Anônimo disse...

Tudo, tudo, mas tudo mesmo agora resta explicado! Rodin, Solidária, Luciana Genro, Feijó... Quem desencadeou a Rodin? A PF. Quem deflagrou parcialmente a solidária? A PF.Quem é o chefe da Polícia Federal? Tarso. Quem eram os alvos das operações? Políticos oponentes a Tarso. Quem é o líder na pesquisa? Tarso.Quem é Luciana Genro? Filha do Tarso. Quem quer ser governador do Rio Grande? Tarso. Quem somos nós? Bobos do Tarso

Anônimo disse...

Só os tolos e os mal intencionados desconhecem que os organismos internacionais de fomento, como Banco Mundial e outros, cumprem um papel para bem além do incentivo econômico-financeiro. Uma instituição como o Banco Mundial promove abertamente políticas públicas agregadas a empréstimos e fomentos, políticas essas de natureza liberalizante, desregulatórias e privatistas.

O economista Reinaldo Gonçalves, professor titular de Economia Internacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), escreveu um ensaio de 22 páginas sobre esse tema, cujo título é “O Banco Mundial no Brasil: da Guerra de Movimento à Guerra de Posição”. Ele analisa exatamente essas políticas compensatórias do banco que empresta recursos a entes públicos, mas exige contrapartidas pautadas pela agenda neoliberal. Leia a íntegra do ensaio do professor Reinaldo Gonçalves aqui.

No RS, esse processo de reformas liberalizantes está em pleno andamento e só não é mais exitoso e acelerado porque esbarra a cada semana nas trapalhadas político-administrativas do governo estadual tucano.

A obsessão da governadora Yeda Crusius pela política do déficit zero e todas as suas repercussões deletérias no completo descumprimento do papel social do Estado estão na raiz do contrato de empréstimo com o Banco Mundial. E – diga-se de passagem – contou com o auxílio inestimável e tácito do Partido dos Trabalhadores, tanto no Estado quanto em Brasília, já que tem o aval da Secretaria do Tesouro do Ministério da Fazenda.

Em 26 de março de 2008, a Assembléia Legislativa/RS aprovou por unanimidade o projeto de lei que autorizava o governo do Estado a contrair empréstimo no Banco Mundial para alongar a dívida pública do RS. A bancada petista na AL fez duas exigências apenas: a publicação integral do documento no Diário Oficial, e uma outra que estabelecia que os recursos advindos da operação financeira devessem ser aplicados, de fato, no alongamento da dívida.

Anônimo disse...

Esta coisa de disputa e percentuais... Está muito cedo, para a definição. Primeiro porque mesmo os pré-candidatos, ainda não fecharam suas coligações e segundo porque ainda existe candidato fazendo de conta que não vai concorrer. Como é o caso do Rigotto! O Brasil inteiro sabe que o cara é candidato, só ele não confirma, motivo de marketing BABACA. Agora, resta saber, quem vai levar o apoio do Zambica... Aí o cenário começa a se organizar. Lembrem-se, os 4 "pré" já solicitaram o apoio do PDT, (Perimptórico Tarso, Inútil Risotto, Louca Yeda e Vento Negro Fogaça).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/