Protógenes, Feijó e Paiani: o império da lei dos bandidos.

OPINIÃO DO LEITOR

Anônima diz:
O que é mais importante a escuta ilegal ou não? Ou o teor da conversa?Parece que já foi esquecido.Acorda meu povo!

Muitas mensagens, anônimas como esta aí de cima, ou bem assinadas, referem-se aos casos de Protógens Queiroz, Paulo Afonso Feijó e Adão Paiani.

. O que há de comum entre os três ? Cada um deles, a seu modo, gravou ou deu publicidade a grampos obtidos ou divulgados ilegalmente e até criminosamente.

. Os leitores perguntam se vale mais o modo criminoso com que foi obtido ou divulgado o grampo ou o conteúdo do que está em cada um deles ?

. Só faz a pergunta quem também já ingressou no terreno pantanoso da criminalidade, porque as sociedades democráticas regem-se por leis que precisam ser cumpridas por todos. Admitir crimes para desvendar crimes é o mesmo que fazer justiça com as próprias mãos, no caso o império selvagem do mais forte; ou atribuir a pessoas ou grupos "iluminados" (fascistas, comunistas ou ditadores em geral) a atribuição de distribuir a justiça, conforme suas próprias e arbitrárias regras. As sociedades civilizadas organizaram e submeteram-se a regras morais e éticas, ao ordenamento jurídico, porque esta é a única forma de convivência e evolução social sustentável. Aperfeiçoar o que bandidos violam,mesmo que sejam senadores, deputados, prefeitos, governadores ou presidentes, é a tarefa de cada um de nós.

10 comentários:

Anônimo disse...

Corretissimo, se não fosse a questão do Vice: O Dr. Paulo Feijó gravou uma conversa SUA! Isto NÃO é ilegal, pois não? Tergiversar, misturar e generalizar é que pode, também, agravar e firmar injustiças. Cuidado.

Anônimo disse...

Mas o pior é que tem gente que tolera a produção ilegal de provas somente contra os adversários ...

Anônimo disse...

Tudo muito bom.
Será que a lei vale para todos, mesmo?
Divulgar conteudos de conversas protegidas por sigilo legal ou judicial é crime. Parece que não há dúvidas sobre isto, ou há?
Isto vale para a imprensa também? ou só vale para os demais mortais?
Acho que vale para todos.
Outra questão:
Falava-se muito da censura imposta pelo regime militar, durante sua existência.
Agora, no entanto, qualquer coisinha que envolva políticos ou gente poderosa, juízes, promotores, etc. logo é decretado o sigilo do assunto.
Será que não estamos, agora em algo, igual ou pior do que o ocorrido durante o regime militar?

Anônimo disse...

Paulo Feijó gravou uma conversa sua mas sem falar para a outra pessoa que estava gravando, moralmente ele "pulou a cerca". O "Anônimo disse" das 20:17 h pode ser vítima de alguém fazendo gravações sem autorização. Por exemplo, o chefe dele fez uma coisa que achou inadequada e ele disse na frente de outro colega "que baita sacanagem!" . Todos fazem algo semelhante durante suas semanas de trabalho. O colega que gravou esta afirmação, leva ela ao chefe e ele vai demitir o "Anônimo disse". Pimenta no ... dos outros é colírio nos olhos da gente.

Anônimo disse...

Para o anonimo das 10:23 : É o que teu exemplo complicou. 'O colega grava e dá para o chefe, que usa para demitir-me...'. complicadooo; Eu não tenho chefe: sou empresário. Depois estás abrindo outro flanco: se alguém gravar e mostrar-me, quero ouvir TODA a conversa e ouvir os DOIS lados! É isso. Não tergiversar. O Dr. Paulo Feijó fez o CORRETO!

Anônimo disse...

Ué !? Protógenes "o prolixo" EMUDECEU em seu depoimento agendado sob condução coercitiva em investigação interna da PF sobre vazamento de informações e escutas ilegais. Apenas balbuciava "Nada a declarar" !!!

Anônimo disse...

O Delegado Protógenes está sendo expulso da PF!

Anônimo disse...

Gravações podem ser manipuladas, gravações não consentidas são traições, quem já deu entrevistas a repórteres muitas vezes observa que suas palavras são alteradas e depois ocorrem grandes confusões! Feijó dentro de sua maneira troglodita de fazer política sabe-se lá com que intenções mas uma coisa é clara, ninguém tem idéia do que Feijó quer, até agora só jogou ..... no ventilador, se tivesse algo melhor a dizer já o teria feito.

Anônimo disse...

PROTÓ,FEIJÓ,LUCIANA,RUAS,"ANFETADOS"

Ou muito mau caráter,ou estão "ANFETADOS".
Caso nem uma nem outra coisa,não tem SANIDADE MENTAL para exercerem os cargos.

Hospício para êles!!

Anônimo disse...

Políbio, o caso do Paiani é um pouco distinto. A denúncia, que aos poucos vem se confirmando, é a de uso indiscriminado do sistema Guardião. Não fosse a atitude prudente da OAB em buscar analizar as provas por todos os lados, antes de fazer julgamentos preciptados (coisa que o jornalismo esqueceu de fazer), o Paiani seria mais um no mesmo rol "dos Protógenes" da vida.
Quem acompanha o caso com um pouco mais de atenção, vê claramente que tem uma nuvem cinza pairando sobre o MP gaúcho.
Prudência e caldo de galinha.
Abraço.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/