Pavan começou a desmoralizar a Assembléia do RS

Antes do que se esperava, o deputado Ivar Pavan, do PT, presidente da Assembléia do RS, demonstra que não tem condições de ocupar o cargo. É que Pavan há dois dias comporta-se como chefe de um Partido, o PT, e não como chefe de um dos Poderes da República no Estado. Ele está desmoralizando o Poder Legislativo.

1) na terça-feira, Pavan foi inflexível no horário e constatando que o governo não tinha 28 deputados em plenário, encerrou a reunião sem dar mais do que dois minutos para que os retardários conseguissem chegar a tempo, o que é um procedimento inédito na Assembléia.

2) nesta quarta-feira, além de garantir uma questão de ordem a um deputado que se declarou ausente - embora presente -, o deputado Adão Villaverde, do PT, registrou que novamente não havia quorum e encerrou a sessão.

. Nos dois dias, Pavan operou em favor do seu Partido, o PT, contra a maioria. Os deputados registraram tudo e na ocasião oportuna cobrarão a mesma higidez do presidente.

- O novo presidente da Assembléia também parece disposto a desmoralizar as sessões plenárias, transformando-as em reuniões de indecentes câmaras de vereadores, porque num determinado momento da sessão de quarta-feira a tarde, fez a seguinte concessão para o aparelhado público que vaiava os deputados sem parar: "Peço silêncio durante as manifestações de cada deputado. Depois que cada um acabar de falar, podem vaiar e aplaudir". Presidente de Poder não pede para que desordeiros desrespeitem os mandatos de deputados, mas obriga-os a respeitar as prerrogativas dos legisladores e toca os bagunceiros para fora das galerias. Só um chefe fraco consegue ser mais fraco do que a fraca gente que o apupa e desmoraliza. Poderes assim comandados, costumam ser destronados pela aplicação de um simples tapa, como fez o general Montagna ao tomar o Forte de Copacabana, no golpe de 64.

4 comentários:

ASarquiz disse...

é só o começo.
Desde que foi provado a origem do homem sabemos que não há meios de prever, eles criam seu próprio ambiente,formam novos grupos,fazendo a suas próprias modificações.

Anônimo disse...

Começou a MORALIZAR! Sabes, meu amigão, que a AL/RS é uma escória, uma mutretagem geral e generalizada: selos, diárias, CCs, mordomias, altos salários, "projetos" caça niqueis (niqueis no sentido de MILHÕES de reais) e por aí vai. Desperdicio de verbas publicas e NÓS, Gauchada Feliz, pagando!

Anônimo disse...

Grande novidade Pavão não mostrar as penas das asas. Esse politico tem por hábito cultivar uma ranço ideológico que se apresenta com verniz de fala mansa mas que no poder veio a tona sua veia sectária.
Como pode o partido que prega e apoia regimes totalitários e comunistas conviver na democracia, como se não conhecemos o modo de agir e pensar destes talibãs petistas. Aproveitem bem este período na assembléia porque futuramente jamais voltarão ao poder executivo estadual.

Anônimo disse...

Mas afinal, o que é que estavam esperando desse sujeito quando o escolheram? Pois não deu outra: um petralha agindo com os interesses dos petralhas! Ou, se quizerem lembrar, os que são da mesma tribo sempre se encontram, mesmo porque quem sai aos seus não degenera!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/