Conversas cruzadas desvendam novas mentiras no caso dos CDs de Lajeado

Apresentado como o Protógenes Queiroz dos Pampas, embora sem ter recebido as unções divinas da deputada Luciana Genro, do vereador Pedro Ruas e do PSOL, apesar de apoiado pelo PT, o ex-ouvidor Geral da Segurança Pública do RS foi alvejado gravemente por estas insinuações maldosas do promotor Pedro Porto, o mesmo que o chamou a Lajeado para lhe entregar fatídicas gravações de conversas de comadres da paróquia:

- O sr. Adão Paiani foi advogado de gente que gosta de jogos de azar.

. O que tem isto de tão grave ? É só ler a defesa que o promotor faz do Guardião, o sistema de grampeamento de telefones comprado para a Brigada pelo ex-governador Olívio Dutra:

- O Guardião é o melhor instrumento que nós temos hoje para atacar o crime organizado, o tráfico de drogas, as grandes quadrilhas... Há por aí, se nos olharmos de interesses por trás, o crime organizado está se beneficiando muito disso aí.

. O recado é direto para o sr. Adão Paiani. Para quem não sabe ler, o promotor Porto insinua que Paiani ataca o Guardião porque tem interesse em beneficiar seus antigos clientes. O ex-ouvidor é bacharel recém formado, mas já conseguiu encorpar sua carteira de clientes com nomes conhecidos.

. O promotor Porto aproveita para defender duas pessoas:

- O procurador Mauro Renner, envolvido em sua defesa, que acabou caindo.

- O comandante da Brigada do Vale do Taquari, Antonio Scussel, que seria o segundo fornecedor, junto com Porto, dos CDs obtidos por Paiani na sua fatídica viagem a Lajeado.

- A oposição, a mídia e até deputados da base do governo, deram crédito às versões iniciais do ex-ouvidor Adão Paiani, porque a coisa é sangrar o governo Yeda Crusius com ou sem razão, duela a quem duela. Aliás, para quem ainda não sabe, foi Adão Paiani quem vazou os grampos obtidos com "exclusividade" por Zero Hora. Só não sabia disto quem não tinha se dado conta a respeito do enorme espaço aberto pelo jornal para a inaceitável carta escrita pela mulher do ex-ouvidor Geral. Alguém da oposição, da mídia e até os deputados incrédulos da base aliada, pediu explicações pelo papel de palhaço a que os submeteu o sr. Paiani ? Nem mesmo o leitor terá o direito de conhecer a história verdadeira dessa novela policial de arrabalde.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/