A nota a seguir é da Folha de S. Paulo deste sábado. Ela coloca uma questão importantíssima, que é a percepção clara de que o PT resolveu antecipar o debate eleitoral, o que normalmente só ocorreria no ano que vem. Partidos que estão no governo dificilmente antecipam o debate, porque a discussão reduz a autoridade do presidente em exercício, paralisa o governo e antecipa de fato o término do mandato. Existem também um ditado comum no Brasil, segundo o qual o apressado come cru. De qualquer modo, a campanha presidencial está na rua e Dilma é o cavalo do comissário, conforme ficou claro nesta sexta-feira em São Leopoldo, onde ela falou e se comportou como candidato,claro que com todas as despesas pagas pelos contribuintes. José Serra, o governador de SP, o preferido do eleitorado, vacila diante dos avanços do PT. LEIA a seguir:
Atento à movimentação da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, o comando do PSDB está decidido a precipitar o lançamento da candidatura do governador José Serra à Presidência. Serra, porém, resiste. Sob o argumento de que, graças à colocação nas pesquisas, ele sairia vitorioso da disputa interna, tucanos chegam a insistir para que Serra enfrente o governador de Minas, Aécio Neves, em prévias partidárias.
Numa reunião com o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso alegou que, se não lançar candidato o "quanto antes", a oposição ficará sem um porta-voz no país. Uma das avaliações é que, se fosse escolhido, o candidato já poderia monopolizar o programa partidário do PSDB. Agora, terá que dividir o tempo com outros governadores.
Ao longo da semana, FHC pediu para que o partido trabalhe para convencer Aécio Neves a abrir mão da disputa. O comando tucano defende ainda que Serra viaje mais pelo Brasil, numa tentativa de ampliar seu capital político fora das regiões Sul e Sudeste. Assinante do jornal leia mais em: PSDB quer acelerar 2010, mas Serra hesita
Um comentário:
Começou inaugurando rua em município de prefeitinho petelho e listando como sua, as obras dos outros! Dai a pouco, vai inaugurar torneira em favela e distribuir, mão a mão, cartão da bolsa família ou seguro desemprego para as vítimas da marolinha...
Postar um comentário