OPINIÃO DOS LEITORES
O custo da nova marca do governo
O detalhe de uma nova marca de governo, não está no conceito de novo, velho ou qualquer coisa assim. Está no altíssimo custo que isso gera aos cofres públicos, pois o valor cobrado por está agência é algo descomunal, e depois vem a troca de todo e qualquer material de divulgação do governo, como folders, out-doors, e principalmente fachadas, que em geral e curiosamente são feitas sempre pelas mesmas montadoras. O custo disso para o bolso do povo é maior que a compra de uma meia dúzia de aviões.
Nota do editor – Nada do que está escrito acima é verdadeiro. O custo dos serviços para a escolha de uma marca, depende muito do cliente. No caso do governo gaúcho, uma empresa como GAD’ pode cobrar entre R$ 50 mil a R$ 200 mil, mas não mais do que isto, caso não exijam pesquisas quantitativas e qualitativas. O custo da atual marca, que é muito boa, correspondeu aos valores cobrados por uma agência de publicidade de primeira linha. A implementação pode ser perfeitamente conduzida pelas agências que já atendem o governo. Mário Salvador Pinto, Porto Alegre, RS.
Problema do governo Yeda
é de comunicação e não de conceito
Você tem razão quando avisa que o problema do governo Yeda não é de conceito, porque para a população está claro que o atual governo tucano demonstra “coragem para fazer diferente”. A questão toda é de comunicação, muito embora esta área tenha melhorado substancialmente com o ingresso no governo de um profissional do ramo, o jornalista Pereira. Yeda precisa se convencer de que tem gente demais peruando e mandando na área. Submeter jornalistas ao comando e crivo da secretaria Geral é um erro colossal. O ideal seria fazer como Lula, criando uma secretaria de Comunicação. Se fizer isto, pode descontratar o GAD', porque ele deve continuar fazendo serviços para o sabonete Dove, já que governos não são empresas de perfumaria.Miriam Silvano, Caxias do Sul, RS.
2 comentários:
A melhor e maior propaganda é o trabalho realizado e competente.
Aparece!
PARA O PESCADOR SABER VENDER O PEIXE É TÃO IMPORTANTE QUANTO PESCAR.
Quando a COMUNICAÇÃO ("venda do peixe") é mal feita,as realizações não são adequadamente percebidas pelo EMPREGADOR (povo), e o que é pior,o INIMIGO,(no caso os petralhas e assuciados)especialistas em mentir deslavadamente e caluniar(perguntem ao Colares,lembrem os condenados que se diziam OS MAIS HONESTOS ,OS ÚNICOS),contam a sua história destruidora e mentirosa.
A COMUNICAÇÃO no caso do governo é DEVER deste, e é assunto profissional;ou a história do melhor governo contada pelos petralhas certamente será tragédia,"socialmente injusto","politicamente incorreto" e outras expressões e chavões que os "honestos cuequeiros" são contumazes.
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