O prefeito Jairo Jorge, do PT de Canoas, RS, e o ex-deputado Cezar Busatto, do PPS, ignoraram a Síndrome do Escorpião que domina o PT do RS, desde que o deputado Raul Pont, da DS, transformou-se no principal guardião das verdades imutáveis do Partido. A queda de Busatto foi uma queda anunciada.
. Diktats recentes do deputado Raul Pont, ceifaram a cabeça do advogado Ricardo Giuliani, humilhando seu próprio colega de bancada, o próximo presidente da Assembléia, Ivar Pavan. “Sem pureza não há salvação”, parece avisar o deputado da DS, que no entanto convive na mesma aliança nacional com personalidades como Delúbio Soares, Silvio Land Rover Pereira, José Sarney, Paulo Maluf, Collor de Mello e Geddel Vieira Lima, todos aliados do governo do PT em Brasília.
- O PT do RS não se limitou ao diktat. É que dirigentes como Raul Pont e Olívio Dutra, fizeram questão de ofender e humilhar Busatto. Olívio, além do veto, negou-se até mesmo a pronunciar o nome do ex-deputado, tratando-o o tempo todo como “indivíduo”. Aliás, ao reconhecer que Busatto merecia uma nova chance, porque até “ex-presidiários merecem isto”, Olívio Dutra não se conteve no desejo de tripudiar sobre o ex-adversário. Isto não é incomum no comportamento do PT, de Pont e de Olívio.
CLIQUE na imagem acima para ler a carta de renúncia enviada a Jairo Jorge por Busatto.
2 comentários:
Mais uma repercussão da irresponsabilidade de Tarso
19/01/2009 | 16:03
Senador italiano faz greve de fome
O senador Stefano Pedica, do partido Itália dos Valores, que está acorrentado diante da embaixada do Brasil em Roma, começou hoje uma greve de fome, em protesto contra o asilo político ao terrorista Cesare Battisti. O senador anunciou também que todos os senadores do partido apresentarão amanhã uma moção exigindo postura "mais incisiva" do governo da Itália. O Itália dos Valores é liderado pelo ex-juiz Antonio di Pietro, conhecido pela luta antimáfia.
do blog do Cláudio Humberto
O que o PT pensa e faz não me surpreende. As contradições petistam começaram aparecer quando estourou o escândalo "Mensalão". Mas o que realmente me deixa estupefata é Cezar Busatto quer fazer parte da prominiscuidade política que se tornou o PT. Neste episódio, quem perdeu não foi Tarso, Jairo Jorge, mas o próprio Busatto. Ele não precisava passar por isso.Até agora não consigo acreditar que ele tenha aceitado participar de um governo petista. Este não é o Busatto que eu conheço.
Postar um comentário