PT nem assumiu e já produz trapalhada inédita na Assembléia do RS

Antes mesmo de assumir o comando da Assembléia do RS, o deputado Ivar Pavan já protagoniza a primeira trabapalhada política do mandato que nem começou, porque foi obrigado pela bancada do PT, o seu Partido, a botar para fora do mais importante cargo do legislativo gaúcho, o seu mais próximo auxiliar, o advogado Ricardo Giuliani, ex-subchefe da Casa Civil do governo Olívio Dutra. O caso é sem precedentes no RS.

. As razões do bota-fora exigido pela bancada, que por centralismo democrático o deputado Ivar Pavan teve que cumprir: Giuliani, como advogado, prestou consultoria para a Associação Gaúcha de Concessionárias de Rodovias, considerando legais as condições de ampliação dos prazos dos contratos de pedágios, o Duplica RS.

. Ricardo Giuliani, numa nota irônica, inteligente e bem humorada, criticou diretamente o deputado Raul Pont pelo veto, anunciando que tinha pedido dispensa da nomeação ao deputado Ivar Pavan. Pavan, no entanto, em nota da noite desta sexta-feira, disse que Giuliani foi posto para fora pela bancada e que seu pedido só ocorreu depois do veto.

Eis o trecho em que Pavan diz que Giuliani foi posto para fora:

"Nesta semana, diante da posição pública assumida por Giuliani sobre o tema, a maioria dos na reunião da Bancada do PT entendeu que sua posição tornou-se indeputados presentes compatível com a indicação ao cargo de Superintendente-Geral da Assembléia Legislativa. Frente à situação, e em respeito à posição pessoal de Giuliani, aceitei seu pedido em que declina do convite para o cargo."

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/