O presidente Lula editou na surdina, na última segunda-feira (10), uma medida provisória (MP) que representa um verdadeiro trem da alegria para as entidades filantrópicas - ou "pilantrópicas", como costumam ser chamadas - ameaçadas de perder o direito à isenção fiscal por suspeitas de irregularidades.
. Pelo menos 2.274 dessas entidades, de um total de 5.630 registradas no Brasil, tiveram automaticamente renovados os certificados que as dispensam de pagar CSLL, PIS, Cofins e contribuição previdenciária patronal.
. O que mais o surpreende é o fato de o governo ter livre acesso aos documentos da operação da Polícia Federal, podendo portanto identificar as falsas filantrópicas.
CLIQUE aqui para ler a matéria completa sobre as entidades “pilantrópicas”, no jornal O Estado de S.Paulo.
Um comentário:
Depois de atuar em uma destas entidades pude perceber que não passa de um outro jeito que políticos e pessoas envolvidas neste meio encontraram para se beneficiar de dinheiro público. Diretores de entidades ganhando mais que a presidente Dilma, parentes de governantes atuando dentro destas entidades, disfarçando o nepotismo, e toda malandragem que o dinheiro público proporciona. Minha experiência serviu para constatar que tudo que tem dinheiro publico envolvido tem malandragem ligada. Pior é que pude perceber também que o TCU não tem competência para perceber e apontar os problemas encontrados. Outro orgão que só mama nas tetas do governo, cheio de incompetentes que não enxergam o próprio umbigo quem dirá estes problemas latentes. Uma lástima para que sonha ver do Brasil, um país correto.
Postar um comentário