O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, John McCain, tem uma nova aliada nos ataques ao rivais democratas. Seu nome é Sarah Palin e ela bate forte. As críticas irônicas de Palin ao candidato democrata, Barack Obama, e à elite de Washington animaram os republicanos, que buscam sinais de que ela e McCain possam vencer as eleições presidenciais de 4 de novembro.
. Agora é a vez de McCain. O senador pelo Arizona fará um discurso que será transmitido pela TV na noite de quinta-feira, no qual aceitará a indicação republicana à Presidência. Palin, de 44 anos, governadora do Alasca e candidata a vice-presidente na chapa de McCain, ouviu gritos de "Sarah, Sarah" na quarta-feira, em sua estréia no cenário político nacional. Ela adotou uma retórica anti-Obama, que vinha sendo deixada de lado na convenção republicana de quatro dias.
. Ela rebateu as críticas de Obama de que sua experiência como governadora e ex-prefeita da pequena cidade de Wasilla, no Alasca, não era equivalente a dele, como líder de uma grande campanha presidencial. "Acho que a prefeita de uma grande cidade é algo como um 'organizador comunitário', exceto por você ter responsabilidades de verdade", disse ela, numa referência ao início da carreira de Obama em Chicago.
CLIQUE aqui para ler a matéria completa da Agência Reuters.
Nenhum comentário:
Postar um comentário