O Procon do Rio Grande do Sul multou a TAM em R$ 971 mil pela demora em fornecer informações sobre o vôo JJ3054, que no dia 17 de julho de 2007 chocou-se contra um prédio da própria companhia ao lado do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O acidente provocou a morte de 199 pessoas.
. O Procon gaúcho explicou que a multa foi aplica por “recusa injustificada em prestar serviço e defeito na prestação de informação”. A TAM demorou mais de sete horas para informar quem estava na lista de passageiros do vôo às pessoas que pediram informações em Porto Alegre, ponto de partida da aeronave.
. A TAM pode recorrer, mas segundo a Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Vôo TAM (Afavitam), a empresa foi incluída no Cadastro Estadual e Nacional de Reclamações Fundamentadas Não Atendidas. A decisão foi assinada pela defensora pública do Rio Grande do Sul, Adriana Fagundes Burger, e pela coordenadora da 5ª Turma de Pareceres do Procon-RS.
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