A grande atração dos programas eleitorais desta sexta-feira a noite em Porto Alegre foi o delegado Protógenes Queiroz (foto), que percorreu a telinha durante toda a apresentação da deputada Luciana Genro, apoiando claramente a candidata do PSOL. O que não se sabe é se Protógenes tem mais votos do que Dilma Roussef,que apóia Rosário, em Porto Alegre. O delegado Protógenes Queiroz se notabilizou no caso Daniel Dantas.
. A tônica do discurso da candidata do PSOL e de Protógenes foi o combate à corrupção.
. A candidata do PCdoB, Manuela D'Ávila, como quem não quer nada, apresentou imagens do presidente Lula e o locutor ao fundo anunciou que Lula "apóia Manuela". O anúncio terá reação neste sábado, porque o presidente já tinha decidido não intervir nas eleições de Porto Alegre, onde os Partidos que lhe dão apoio têm na verdade quatro candidatos: Rosário, Manuela, Fogaça e até mesmo Onyx, porque o candidato do DEM é apoiado pelo PP, Partido que faz parte da base de apoio de Lula, já que é seu o ministério das Cidades. Aliás, para contemplar os interesses do PP, Lula tirou Olívio e botou Márcio Fortes nesse ministério.
. Ao contrário de Luciana Genro, que ignorou solenemente os apelos do 20 de setembro, data da Revolução Farroupilha, todos os demais candidatos deram ênfase às comemorações, a começar por Maria do Rosário, do PT. Tanto ela quanto Onyx, do DEM, e Fogaça, do PMDB, produziram bem orquestradas combinações do regionalismo gaúcho, com ênfase para os repentistas do Sul. Aliás, Rosário, que trocou de blusa seis vezes durante a apresentação do seu programa, e Fogaça, receberam pesado reforço do seu pessoal de make up - e o resultado foi de primeira qualidade.
. Véspera da Revolução Farroupilha, os adversários nas eleições de Porto Alegre não trocaram acusações.
A seguir, leia análise sobre os dardos envenenados que jogam entre si Rosário e Manuela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário