A Expointer 2008 entrará para a história como a maior de todos os tempos. A comercialização de animais, máquinas, implementos agrícolas, artesanato e produtos da agricultura familiar somou R$ 383,5 milhões. O valor é 191,2% superior à edição do ano passado, que teve R$ 131,7 milhões em negócios e foi considerada uma feira de recordes por superar as vendas históricas em animais, artesanato e na agricultura familiar.
. O resultado, referente aos negócios fechados até ao meio-dia deste domingo (7), foi divulgado pela governadora Yeda Crusius e pelo secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, João Carlos Machado, em entrevista coletiva concedida na Central de Imprensa do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. "Estamos surpresos com os números, que fecharam muito além da nossa expectativa mais otimista", comentou Machado. "Isto demonstra a força e a retomada definitiva do agronegócios gaúcho", ressaltou.
. O público visitante da Expointer 2008, aberta no último sábado (30), totalizou 435 mil pessoas até as 14h deste domingo, segundo dados divulgados pela empresa Estacione Bem. No ano passado, também conforme a Estacione Bem, foi registrado um público de 695 mil pessoas.
. A Expointer teve a cobertura de 1.782 profissionais de imprensa, um total 20% superior ao ano passado. A cobertura jornalística foi feita por jornalistas e radialistas de 41 municípios gaúchos, oito estados mais o Distrito Federal (no ano passado foram cinco estados) e 7 países (em 2007, foram três países).
Nenhum comentário:
Postar um comentário