A embaixada dos Estados Unidos no Iêmen foi atingida por explosões na manhã desta quarta-feira (17). Segundo a agência de notícias Associated Press, informações oficiais confirmam a morte de dez pessoas no atentado, sendo seis guardas do Ministério do Interior do país e quatro civis, um deles indiano.
. Segundo o Ministério do Interior, morreram ainda seis terroristas que realizaram os ataques a bomba, totalizando 16 pessoas mortas no atentado.
. Inicialmente, um carro-bomba explodiu diante do prédio, localizado na capital do Iêmen, Sanaa. "Houve várias vítimas”, disse Ryan Gliha, porta-voz da missão diplomática norte-americana, sem precisar à CNN o número de mortos ou de feridos.
. O veículo foi estacionado diante do prédio. Após a explosão, homens que ocupavam um outro carro dispararam tiros contra os guardas que trabalham no complexo. Segundo as agências internacionais, houve tiroteio e os terroristas chegaram disparar ao menos dois foguetes contra o prédio.
. Grupo islâmico que se apresentou como “Yihad Islâmica no Iêmen”, em comunicado enviado para a agência de notícias France Presse (AFP), reivindicou o ataque e ameaçou atentados contra missões diplomáticas de Grã-Bretanha, Arábia Saudita e Emirados Árabes. Autoridades apontaram o grupo terrorista Al-Qaeda como o responsável pelo ataque desta quarta em frente à embaixada dos EUA no Iêmen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário