Dantas acusa chefe da Abin de “arquitetar” Operação Satiagraha

O banqueiro Daniel Dantas, do grupo Opportunity, acusou nesta quarta-feira (13) o diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Paulo Lacerda, de ter articulado a Operação Satiagraha, da Polícia Federal, com o objetivo de prejudicá-lo em represália a um suposto dossiê que Dantas teria divulgado contra o ex-diretor da PF. Em depoimento à CPI das Escutas Telefônicas da Câmara, Dantas disse que Lacerda agiu em "retaliação" à publicação de uma reportagem com informações de que o diretor da Abin teria contas irregulares no exterior --o que teria sido revelado por Dantas à revista.

. "Eu, em novembro do ano passado, fui informado de que existia uma operação encomendada na PF contra mim. Eu não dei muita credibilidade, importância. São muitas informações que chegam todo dia. O que diziam é que isso tinha sido pedido pelo diretor da Abin, doutor Paulo Lacerda. E que isso ocorria como retaliação do doutor Lacerda ao atribuir responsabilidade de eu ter entregue a uma revista de grande circulação relatório que constavam contas dele no exterior", disse.

. CLIQUE aqui para ler a matéria completa do jornal Correio Braziliense.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/