Dados do Ministério da Saúde, divulgados em outubro deste ano, mostram que a sífilis continua em ritmo acelerado de crescimento no Brasil, acompanhando uma tendência mundial. A situação é mais grave entre as gestantes: entre 2005 e junho de 2025, o país registrou 810.246 casos de sífilis em gestantes, com 45,7% dos diagnósticos na Região Sudeste, 21,1% no Nordeste, 14,4% no Sul, 10,2% no Norte e 8,6% no Centro-Oeste. A população que mais infecta agora por sífilis e HIV no Brasil é a situada entre 15 e 25 anos e também a terceira idade. “A população jovem, porque caiu o medo em relação às infecções sexualmente transmissíveis, e acabou abandonando os métodos de barreir. Quanto ao HIV, não existe mais aquele terror, porque é uma doença crônica tratável. Isso fez com que os adultos jovens baixassem a guarda na prevenção das infecções sexualmente transmissíveis”. Já a terceira idade, com o consequente aumento da vida sexual ativa, com uso de remédios como o Viagra, que melhora a performance sexual dos homens mais velhos.
CLIQUE AQUI para mais detalhes. O material é da Agência Brasil.
9 comentários:
LEMBRETE DO DIA
passo pra lembrar que os exames de admição de professores estaduais tiveram que reduzir a nota de corte outra vez porque não conseguem candidatos aptos
DESDE CHILE
buenas noches a los brasileños
façam como eu...sejam celibatários e não se contaminem com nenhuma dessas pstes
Bem lembrado.
São anos e anos dessa escumalha trabalhando para que esse resultado catastrófico viesse a cabo. Paulo freire dando risada agora. Sucesso garantido.
Mais um resultado projetado pela escola de Frankfurt. Agora colhendo os frutos.
Punheteiro
la esquierda em Brazil lo hay robado a Bolsonaro?
mas é a "costela libertina" q vai se dar mal no futuro...💀
Os velhinhos trepam sem camisa.. se colocar uma o bilau pensa que é pijama e dorme...kkkkkkkk
Postar um comentário