Nesta entrevista que a Agência Brasil conduziu com o escritor Sérgio Rodrigues, jornalista e romancista, que caba de lançar o livro "Escrever é humano", ficaclaro que a Inteligência Artificial ameaça a produção de romances, redações de escolas, poesias, cartas de amor e até avisos simples deeixados na porta da geladeira. Na visão do escritor, a perda da prática pode resultar em um retrocesso imensurável para a sociedade. Rodrigues, que lança a obra em Brasília na próxima quinta-feira (18), defende que os robôs não conseguem se igualar às características humanas, embora haja o perigoso aprimoramento permanente das tecnologias generativas. Ele diz que a IA ameaça atividades profissionais, mas o alerta está também em outra esfera de atenção. “Mais do que pelo mercado de trabalho, eu temo um retrocesso civilizatório e intelectual”.
CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista. Vale a pena.
3 comentários:
Não.só.a IA.Qualquer aplicativo de comunicaçao..Percebo.pelo whats, é.muito erro e muita gïria. Ninguém se preocupa.com erros de português, escrevem de qualquer jeito. A escrita correta vai ficando pra trás. E pra.piorar temos.o.pior ensino do mundo.
Basta olhar a caligrafia das crianças nas escolas...
"Escritor diz que a inteligência artificial ameaça o aprendizado da escrita"
- E não precisa ser nenhum gênio para notar isso. Aliás, o acentuado uso da IA vai burrificar (ainda mais) o ser humano. Raciocinar é um ato que exige exercício.
Postar um comentário