- O autor é editor do Blog do Puggina.
O país é maravilhoso. O território, uma dádiva que evidencia a nacionalidade do Criador. Aqui, o trabalhador trabalha e o empreendedor empreende, mas a superestrutura estatal é uma vergonha. De cima para baixo, a Política é um desastre moral e operacional e a Justiça se politiza a olhos vistos; se houver para a palavra “politização” um sentido bom, não se aplica ao caso. O Estado empobrece a sociedade comendo a galinha nos almoços e os ovos de ouro nos jantares; suga e engessa o empreendedorismo, inibe a empregabilidade, instrumentaliza ideologicamente a pedagogia; a Educação é um fiasco, a cultura se degrada e a ignorância tem futuro. A dívida gerada pela falsa prodigalidade estatal não perdoa nem o nascituro. Ao berçário, o brasileirinho já chega endividado. Por essas e tantas outras, em 2023, cinco milhões de conterrâneos viviam no exterior e em 2024 outros 400 mil foram construir suas vidas fora daqui.
Penso que essa breve e ríspida introdução deixa claro o quanto é tenebroso por conta própria o território da política, onde a cúpula do Poder Judiciário foi buscar espaço e protagonismo, com intervenções que marcam de modo controverso a história desta última década.
CLIQUE AQUI para ler mais.
4 comentários:
Interassante, bolsonaristas todos com medo do judiciário.
CLARO, CLARO... esse tal de Estado nasceu sozinho, nem dá para comparar cm jesus cristo, pois esse tinha pai e tinha mãe. O estado nem umbigo tem!!!
POVO DA ROBOLANDIA
Enquanto isso a turma da Extrema Ixquerda que retornou a cena dos crimes-- não satisfeita em roubar no mensalão e petrolão , e criar mais pobres---agora aumentou a aposta-- vamos roubar dos aposentados do INSS, para financiar sindicalistas,,,kkkkk, fizemos um pacto com o capeta, podemos tudo...
Militantes , fiquem tranquilos, nosso mecanismo de censura e perseguição as pessoas que divulgam nossos crimes ---esta full---temos uma matilha de parasitas e sanguessugas (por grana) nas redações e blogs encobrindo e defendendo nossos crimes...
Fim
Normalmente bandido tem medo de polícia e judiciário
Postar um comentário