Justiça atende prefeito Melo e manda AtlasIntel abrir código fonte

O juiz eleitoral da 160ªa zona, Roberto Behrensdorf Gomes da Silva, deu procedência parcial para a ação do prefeito Sebastião Melo contra o instituto AtlasIntel, exigindo que sejam apresentados os códigos-fonte das pesquisas realizadas em Porto Alegre.

Atlas/Intel fez sua última pesquisa por internet e seus resultados vão na contramão de todas as pesquisas dos concorrentes. E o instituto banca sua própria pesquisa.

O prefeito também pediu a proibição da divulgação dos resultados, mas não foi atendido.

A pesquisa AtlasIntel mais recente sobre o cenário em Porto Alegre é de 30 de setembro, e coloca Sebastião Melo em primeiro, com 32,4%, e Maria do Rosário logo atrás, com 28,9%. Juliana Brizola (PDT), em terceiro, tem 22,7%. Ontem, Veritá, por exemplo, deu vitória de Melo no primeiro turno.

6 comentários:

Anônimo disse...

Relincha mais o velho vagabundo, que depois do debate de ontem o bolsomelo foi pra banha!

Anônimo disse...

O velhaco agora adora todas as pesquisas, menos a Atlas.

Anônimo disse...

Mas já começou a choradeira? Parece o clube de Porto Alegre que o editor torce: ou ganhamos ou fomos roubados. Que loucura.

Anônimo disse...

Não entendi editor, esse cartão vermelho é para o Juiz eleitoral? Viraste a casaca?

Anônimo disse...

É óbvio que a Juliana Brizola não tem 22%.

Anônimo disse...

É "perfeitamente normal" estas discrepâncias entre os resultados de pesquisas de diferentes institutos. O instituto simplesmente divulga os resultados que o patrocinador quer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/